27°
Máx
13°
Min

Festival Internacional de Música oferece diversas atrações neste final de semana

(foto: divulgação) - Festival de Música oferece diversas atrações neste final de semana
(foto: divulgação)

Este será o primeiro final de semana do 36° festival Internacional de Música. O evento promete agitar a vida cultural da cidade com um cardápio de shows, palestras, musicais e um tributo ao cantor norte americano Frank Sinatra. Confira a programação completa:

A tradição do Rock no FIML

Pelo 6º ano consecutivo, o Festival Internacional de Música de Londrina (FIML) comemora o Dia Mundial do Rock, celebrado no dia 13 de julho, com o tradicional show do gênero na Concha Acústica. O espetáculo, agendado para o sábado (9), acontecerá às 16 horas, na concha acústica.

(foto: divulgação)(foto: divulgação)

Ciclo de palestras

O professor Carlos Kater, representante de uma corrente voltada à educação musical humanizadora e referência na área, apresenta o projeto “A Música da Gente” e o livro de ensino de artes “Por toda parte” na palestra que tem o título “Educações musicais possíveis hoje...” Neste sábado (9), com início às 17h, na sede da AML/SESI Cultural (Praça Primeiro de Maio, 130), aberta ao público. Kater vai expor alguns dos objetivos fundamentais da educação musical.

Banda Marcelino Champagnat

A tradicional Banda Marcial Marcelino Champagnat, que promove a cidadania através da música, vai animar o Calçadão de Londrina, com a vibração de seus metais e percussão, neste sábado (09), a partir das 11h. Com dobrados e um repertório variado, a Banda Marcial com 45 instrumentistas e comandada pelo maestro Gilberto de Queiroz promete alegrar a manhã de sábado com um desfile para comerciantes, clientes e toda comunidade londrinense. 

(foto: divulgação)(foto: divulgação)

Samuca do Acordeon

Considerado um dos mais notórios acordeonistas da nova geração de músicos gaúchos, Samuca do Acordeon é a atração do sábado (09) à noite em Londrina. A apresentação será no Teatro Cristal Palace, às 20h30.

(foto: divulgação)(foto: divulgação) 

Homenagem aos compositores brasileiros

O Circo Funcart abre as portas para a programação artística do 36º FIML, neste domingo, 10, com o espetáculo “Entre Nós in Concert” que investe em ritmos brasileiros e homenageia grandes compositores nacionais. 

Dirigido por Silvio Ribeiro, o show traz nova roupagem para o grupo cênico musical Entre Nós, que há seis anos se apresenta nos palcos londrinenses. “In Concert” começa às 20h, com ingressos a R$ 20,00 e R$ 10,00 a meia. Entre os compositores homenageados estão Chico Buarque, Milton Nascimento e Pixinguinha, além de encenar também músicas clássicas como Disparada, de Geraldo Vandré e Théo Barros.

Moda de Viola

A Orquestra do Festival será formada pela Orquestra Londrinense de Viola Caipira, pelas orquestras de viola das cidades paranaenses de Maringá e Céu Azul e alguns membros da Orquestra Paulistana de Viola e reunirá no palco do Zerão 150 violeiros. Será neste domingo (10), no anfiteatro do Zerão. O tradicional Concerto Azul CAIXA,com início às 16h30. 

(foto: divulgação)(foto: divulgação)

Especial Frank Sinatra

O Festival encerra a programação de domingo (10) com um tributo a um dos maiores cantores de todos os tempos. O Especial Frank Sinatra será apresentado no Bar Valentino, às 22h dentro da programação do Festival by Night, que tem o patrocínio da Vivo por meio da plataforma Vivo Transforma, criada para promover a democratização do acesso à cultura em iniciativas voltadas essencialmente à música.

(foto: divulgação) (foto: divulgação)

(com assessoria de imprensa)