24°
Máx
17°
Min

Finalistas do Rainha Expovel 2016 serão definidas no 1º Ovelha Fest

Foto: Assessoria - Finalistas do Rainha Expovel 2016 serão definidas no 1º Ovelha Fest
Foto: Assessoria

Foi encerrado na última quinta-feira (18) o período de inscrições para o Rainha Expovel 2016. Dentre dezenas de candidatas, a comissão organizadora do concurso pré-selecionou 51 moças com idade entre 16 e 22 anos.

Todas elas estão convidadas a participar, no próximo dia 28 (domingo), do 1º Ovelha Fest, evento gastronômico criado pela Sociedade Rural do Oeste do Paraná (SRO) com o objetivo de incentivar a produção e o consumo da carne de ovinos e caprinos em nossa região.

Na oportunidade, serão selecionadas as 12 finalistas que disputarão o concurso cujo baile de escolha está marcado para 16 de setembro (sexta-feira), após o lançamento oficial da 37ª Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Cascavel (Expovel/Internacional).

O público poderá apreciar, a partir das 11 horas, três variedades de pratos principais: ovelha recheada, assada e com legumes.

“Estamos promovendo este festival para que as pessoas aprendam a comer este tipo de carne e, assim, estimulem a produção de ovinos na região. Temos uma cooperativa que faz o abate, mas, por falta de rebanho por aqui, eles precisam, muitas vezes, trazer animais do Rio Grande do Sul. Claro que vamos visar ao lucro, mas o maior objetivo desta festa é alavancar um setor do agronegócio local, o que é função primordial de nossa entidade”, salienta o vice-presidente da SRO, Devair Bortolotto, o “Peninha”.

Os ingressos para o 1º Ovelha Fest estão à venda na sede da SRO, dentro do Parque de Exposições de Cascavel, e com as candidatas do concurso Rainha Expovel 2016 ao valor de R$ 30,00 por pessoa. Mais informações, pelo telefone (45) 3228-2526 (Andrea).

Estandes

Este também é o contato para quem está interessado em expor na 37ª Expovel.

Como a entrada na feira será gratuita (incluindo para o rodeio) neste ano, a expectativa de público será bem maior que em anos anteriores, o que dará mais visibilidade às empresas que marcarem presença.

Até empresas de pequeno e médio porte deste ano terão um espaço próprio, em local coberto, ao lado da Praça do Criador, com disponibilidade de estandes de estandes com 12 metros quadrados.

Os ingressos para os shows de Marília Mendonça (11), Henrique e Juliano (12), Bruno e Barreto (13), dos melhores DJs do Brasil (14) e do Festival Chapelera (15) serão cobrados à parte e terão lugar no Pavilhão de Indústria e Comércio e começarão a ser vendidos em breve.

Colaboração: Assessoria