22°
Máx
17°
Min

Local da Festa da Padroeira de Irati é alterado

(Foto: Divulgação) - Local da Festa da Padroeira de Irati é alterado
(Foto: Divulgação)

A Festa da Padroeira de Irati teve o local alterado, conforme informou nesta sexta-feira (2) a assessoria de imprensa da Prefeitura de Irati. O evento agora será realizado no CTG Willy Laars, no dia 7 de setembro, às 18h30, com celebração da Santa Missa e show com os Cantores de Deus. A entrada será um quilo de alimento não perecível.

Inicialmente, a festa estava programada para o Estádio Municipal Abrahn Nagib Nejm. A mudança ocorreu devido às previsões climáticas para a próxima quarta-feira (7). Com a possibilidade de chuva, a organização da festa decidiu transferir o evento para o CTG, onde existe uma estrutura coberta, que poderá ser utilizado para montagem de palco e a recepção de mais de 3000 pessoas. O local oferece conforto e segurança aos espectadores.

A festa terá início às 18h30, com Santa Missa celebrada pelo padre Cristiano Rodrigues e concelebrada por sacerdotes convidados. O show inicia na sequência. Os alimentos arrecadados serão destinados às famílias carentes da cidade. A entrega será realizada pelas paróquias.

Esta será a terceira edição, no atual formato, da Festa da Padroeira. Nos anos anteriores subiram ao palco do Estádio Municipal Abrahn Nagib Nejm os padres Alessandro de Campos e Antônio Maria.

Cantores de Deus

O grupo tem 18 anos de história, com nove CDs gravados, um DVD ao vivo e centenas de viagens por todo o Brasil e o mundo. Os Cantores de Deus iniciaram sua trajetória pelo desejo do Pe. Zezinho, que criou um grupo vocal que o acompanhasse em seus shows.

Em 2011, o grupo teve a honra de participar da Jornada Mundial da Juventude, em Madrid, na Espanha, com o Papa Bento XVI. Na edição 2013 da JMJ, no Rio de Janeiro, eles se apresentaram para o Papa Francisco.

Dia de Nossa Senhora da Luz

O dia 8 de setembro é marcado nacionalmente como o dia de Nossa Senhora da Luz.  O culto à Nossa Senhora da Luz foi difundido pelos Jesuítas e Beneditinos e assim deu origem a diversos santuários, igrejas, paróquias e capelas. No Paraná, a devoção chegou por volta do ano de 1659, quando teria sido fundada a Vila de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais. Em Irati, no ano de 1904 segundo os registros históricos, foi construída a primeira capela da cidade em homenagem a Nossa Senhora da Luz, localizada onde hoje se situa a Praça da Bandeira.

Colaboração Assessoria de Imprensa.