27°
Máx
13°
Min

Londrix realiza "Assalto" em comemoração ao dia do escritor

(foto: divulgação)  - Londrix realiza"Assalto" em comemoração ao dia do escritor
(foto: divulgação)

No dia 25 de Julho comemora-se o Dia nacional do Escritor. Para homenagear o profissional das letras, o Festival Literário do Londrina (Londrix) fará duas ações pela cidade.

O grupo irá trazer o tradicional “Assalto literário” para o Calçadão, às 12:30. O “assalto” ocorre mensalmente O “Assalto Literário” ocorre mensalmente em ruas, praças, faculdades, terminais urbanos e qualquer espaço onde exista a possibilidade do encontro com a comunidade.

A proposta da ação cultural é levar até a comunidade a poesia, a prosa, o encontro inesperado do lúdico com o cotidiano das pessoas.

O Grupo de “meliantes” constituído por voluntários declamam poesias e distribuem livros. A quadrilha deste dia será formada por Gustavo Bertin, Sérgio Mello, Mário Fragoso, Edra Moraes, Beatriz Boselli, Aleteia Freitas e Thaís Bastos Fernandes, Paulo Lima. Desta vez, serão distribuídos 200 livros.

Logo depois, às 14:30, o grupo irá promover o “Escambo” de livros, também no calçadão. A troca será feita diretamente com os interessados sem nenhuma intermediação. Qualquer um pode comparecer.

(com assessoria de imprensa)