24°
Máx
17°
Min

Marcelo Jeneci faz show gratuito em shopping de Londrina

(foto: Divulgação) - Marcelo Jeneci faz show gratuito em shopping de Londrina
(foto: Divulgação)

Considerado um dos principais nomes da chamada Nova MPB, Marcelo Jeneci estará em Londrina no dia 12 de maio para um show gratuito na Praça de Alimentação do Boulevard Londrina Shopping, em comemoração ao aniversário de três anos do empreendimento, completados no dia 3 de maio. Jeneci será a primeira atração do ano do Boulevard Music Festival, projeto que ganhou dimensões a partir de 2014 e que já contou com a apresentação de 23 bandas, de diferentes estilos musicais, reunindo um público crescente e interessado na boa música.

No show, Marcelo Jeneci traz músicas do seu segundo álbum – De Graça, indicado no Grammy Latino 2014 como “Melhor Álbum de MPB”. Jeneci também ganhou o prêmio de “Melhor Compositor” de 2014 da APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte). Depois do enorme sucesso do primeiro disco “Feito pra acabar” (2010), Marcelo Jeneci vem crescendo no palco e conquistando seu espaço.

Produzido por Kassin e co-produzido por Adriano Cintra, “De Graça” foi gravado, no Rio de Janeiro, nos estúdios Marini, Toca do Bandido, Cia dos Técnicos e Nas Nuvens com a participação especial de Eumir Deoadato no arranjo de orquestra.

No show, intimista, Jeneci (voz, teclado e sanfona) sobe ao palco acompanhado por Laura Lavieri (voz) e Regis Damasceno (baixo e violões). No repertório, as músicas do novo álbum, como “Um de Nós”, “De Graça”, “O Melhor da Vida" e "Nada a Ver", além de “Pra Sonhar” e “Felicidade”, sucessos de seu primeiro disco.

“Se o disco traz um conceito, é o de viver o que há pra ser vivido. “O 'De Graça' tem uma coisa de passar a intensidade da troca, da amizade, da vida, da solidão, das cores. Quis incentivar a todos que se joguem, que se sujem, que experimentem, que concordem que é extraordinário viver, com sofrimento ou sem sofrimento. Esse é o mote do disco, esse lance de positivar as coisas. A graça da vida é viver com graça”, afirma Jeneci.

A escolha 'De Graça', segundo ele, se deu como um nome a todos os sentidos, de gratidão, graça da vida. “Graça é nome, é uma brincadeira, de graça é à tôa, é ser consumido de graça. E gostei da expressão porque ela é uma verdade unânime. Traz a galera pra essa intensidade da vida, do sofrimento e da alegria, dizendo 'cuidado, a vida não é só cuidado'.”

Durante o mês de maio, o estacionamento para carros no Boulevard Londrina Shopping é gratuito, válido por 12 horas e sem pernoite.

(com assessoria de imprensa)