26°
Máx
19°
Min

Marista promove dias de brincadeiras para crianças em Paiçandu

O direito ao brincar é garantido por lei (Foto: Divulgação) - Marista promove dias de brincadeiras para crianças em Paiçandu
O direito ao brincar é garantido por lei (Foto: Divulgação)

Para conscientizar sobre a importância do brincar, o Centro de Educação Infantil Marista Enfermeira Anita Cordeiro fará uma série de atividades em Paiçandu (a 15 quilômetros de Maringá) até a quinta-feira (13).

As famílias serão recebidas para construção de brinquedos com os filhos, terá continuidade a construção do parque de pneus e a montagem de casinhas com material reciclável no solário. Ainda haverá oficinas de pintura no chão, tiro ao alvo, pula-pula, escorrega com sabão, dança e piscina de bolinhas.

Uma Rua da Brincadeira também será montada, na via lateral ao Centro de Educação Marista, com diversas brincadeiras. Nesse espaço, as crianças poderão usar bicicletas, motocas e outros objetos trazidos de casa.

Neste mês de outubro, em que se comemora o Dia da Criança (12), a Rede Marista de Solidariedade incentiva a brincadeira como um direito garantido pela Declaração Universal dos Direitos da Criança e pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.

De acordo com Viviane Silva, gerente educacional da Rede Marista de Solidariedade, “é fundamental que os adultos garantam esse direito e reflitam que a contemporaneidade exige uma reorganização de tempo, espaço e hábitos para a garantia do brincar”, ressalta.

Colaboração Assessoria de Imprensa