23°
Máx
12°
Min

Organização promove lançamento da edição 2016 da Expopato

(Foto: Divulgação) - Organização promove lançamento da edição 2016 da Expopato
(Foto: Divulgação)

Na noite desta segunda-feira (9), o município de Pato Branco, Associação Empresarial de Pato Branco (ACEPB), Sindicomércio, Sociedade Rural e Câmara Municipal lançaram a 17ª edição da Expopato - Exposição Feira Agropecuária Industrial e Comercial, que acontecerá de 12 a 20 de novembro, no Parque de Exposições. Na ocasião, novidades da organização, atrações e grade de shows foram anunciadas pela Comissão Central Organizadora (CCO).

Assim como aconteceu em 2014, esta edição também contará com uma noite de show gratuito. Será na abertura da feira, dia 12, quando o público poderá conferir as duplas Chrystian & Ralf e Cezar e Paulinho. Na segunda-feira, dia 14, véspera do feriado, será a vez da dupla Henrique & Juliano. No dia 16, quarta-feira, Matheus & Kauan. Os fãs do rock terão, na sexta-feira, dia 18, a banda Skank. No sábado, dia 19, o último show da feira será com Cabaré, espetáculo formado pelos cantores Leonardo e Eduardo Costa.

Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico de Pato Branco, Osmar Braun Sobrinho, a organização da Expopato 2016 buscará inovações para o público. “Desde a última edição, consolidamos a Expopato como a feira da inovação. Alteramos a entrada, reestruturamos o Parque de Exposições e as áreas de lazer, além de implementarmos palcos alternativos. Neste ano, manteremos o que agradou ao público e buscaremos mais novidades, sempre trabalhando em parceria com as entidades e pensando no melhor para os expositores e para a população de Pato Branco e região Sudoeste”, ressaltou. 

O presidente do Sindicomércio, Ulisses Piva, ressaltou que uma das preocupações do sindicato e dos integrantes da CCO foi de não aumentar os custos para os expositores. “Decidimos manter os mesmos valores cobrados pelos estandes da edição de 2014, sem reajustes, tendo em vista o momento econômico brasileiro. Os espaços terão as mesmas metragens e custos da feira anterior”, pontuou. Ulisses Piva acrescentou que a gestão financeira da Expopato 2016 será de responsabilidade do Sindicomércio, respeitando o tradicional rodízio entre as entidades.

Para o presidente da Associação Empresarial de Pato Branco (ACEPB), Luiz Antunes, a Expopato é a oportunidade para os empresários demonstrarem o que a área comercial e empresarial da cidade e região tem de melhor em produtos e marcas. “Nossa cidade e nossa comunidade merecem um evento deste porte. Inclusive com inovações na área de gastronomia e nós buscaremos isso”, adiantou.

O presidente da Sociedade Rural, Eucir Brocco, afirmou que a feira é uma oportunidade de fazer negócios e de fomentar o agronegócio. “O setor da pecuária e do agronegócio vivem um bom momento, com a valorização dos grãos e dos bovinos, poderemos esperar animais de grande qualidade genética. Será a oportunidade de bons negócios e de aprimoramento”, enfatizou.

Na edição passada, em 2014, a Expopato apresentou superávit de R$ 323.635,14, levando ao Parque de Exposições de Pato Branco 203.091 pessoas, entre público pagante, credenciados e crianças menores de sete anos.

Comercialização de estandes

A comercialização dos espaços para estandes começou hoje, dia 10, para quem é de Pato Branco e expôs na edição passada. De 30 de maio a 16 de junho, a venda será para expositores de Pato Branco. A partir desta data, estará aberta a comercialização para todos os interessados, independente da participação na edição anterior ou cidade de origem. O contato deve ser feito com a Associação Empresarial de Pato Branco (ACEPB), através do (46) 3225-1237.

Para mais informações sobre a Expopato 2016, basta acessar a página oficial do evento no Facebook.

Colaboração Assessoria de Imprensa.