28°
Máx
17°
Min

Parque Histórico realiza festa de Sinterklaas, ‘Papai Noel’ holandês

(Foto: Divulgação) - Parque Histórico realiza festa de Sinterklaas, ‘Papai Noel’ holandês
(Foto: Divulgação)

A Associação Parque Histórico de Carambeí (APHC), que busca preservar a cultura dos imigrantes, celebra o dia de Sinterklaas (São Nicolau). Neste sábado (3), primeiro dia do Natal no Parque, a partir das 16h, acontecerá a tradicional festa no Parque Histórico.

Descendentes das primeiras famílias de imigrantes holandeses estão organizando a comemoração de São Nicolau, que acontecerá durante o Museu Interativo. O objetivo é proporcionar aos visitantes a chance de conhecer a herança cultural dos colonos.

Na Holanda, a Festa de Sinterklaas acontece no dia 5 de dezembro. São Nicolau é um velhinho com a barba branca, se veste de vermelho, usa um cajado e sempre está acompanhado de seu ajudante Pieten (Pedro). Pela forma que ele se veste e por presentear as crianças boazinhas, ele é considerado o precursor do Papai Noel.

“O Sinterklaas e os seus ajudantes são parte importante na formação da identidade do povo holandês, o museu celebra essa tradição e espera você para presenciar a chegada desse amistoso senhor”, convida o historiador e coordenador cultural, Felipe Pedroso.

Colaboração Assessoria de Imprensa.