28°
Máx
17°
Min

Pavilhões da Expogua recebem exposição de animais

Espaços trazem animais diferentes dos que normalmente ficam expostos na Expogua (Foto: Divulgação) - Pavilhões da Expogua recebem exposição de animais
Espaços trazem animais diferentes dos que normalmente ficam expostos na Expogua (Foto: Divulgação)

Esse ano, a 41ª edição da Exposição-Feira Agropecuária e Industrial de Guarapuava (Expogua) tem uma novidade especial. Todos os anos, os pavilhões do Parque Lacerda Werneck abrigam os bovinos, ovinos e equinos que participam dos julgamentos, leilões e provas da exposição feira, mas dessa vez o espaço também está acomodando animais diferentes e outros serviços.

Quem visitar os pavilhões, que ficam em frente a Pista Central, poderá conferir a exposição de animais organizada pela Guarapet, que conta com um pônei, uma mini vaca, pavões, peixes e cachorros para adoção. A Agroboi também ocupa o espaço e está comercializando cachorros e também produtos e acessórios para animais de estimação. A Sociedade Protetora de Animais de Guarapuava (SPAG) também está presente nos pavilhões, realizando um trabalho de conscientização dos visitantes sobre os cuidados com os pets.

Os visitantes que gostam de animais, podem visitar a exposição e contribuir com o trabalho da SPAG. A entidade está vendendo canecas, doces, adesivos e artesanatos com o objetivo de angariar fundos para garantir o trabalho de proteção dos animais em Guarapuava.

Colaboração Rede Sul de Notícias.