23°
Máx
12°
Min

Pessoas com deficiência ganham festa junina em Ponta Grossa

Festa Junina anima tarde de pessoas com deficiência

Os integrantes do Departamento da Pessoa com Deficiência, da Secretaria Municipal de Assistência Social da Prefeitura de Ponta Grossa, participaram da Festa Junina do Departamento. A atividade reuniu 447 pessoas, entre usuários e responsáveis, que brincaram e aproveitaram as comidas típicas desta época do ano.

Os usuários apresentaram uma música de dança rancheira e dois participantes da musicoterapia tocaram uma música para os colegas. O palhaço Picolé também estava presente e divertiu a tarde dos usuários do departamento. Foram servidos cachorro quente, pipoca e algodão doce.

Para a diretora do Departamento, Ana Cristina Duda, esse tipo de evento faz com que o laço de relação interpessoal dos usuários se fortaleça, por isso o departamento sempre promove atividades festivas para interação. “Além de ter a perspectiva de fortalecimento de vínculos, ainda tem a possibilidade de observarem outras pessoas com outras deficiências e verem que muitas vezes o que ele mesmo está passando ou sentindo tem outras pessoas passando, e isso faz com que eles se sintam amparados”, explica a diretora.

O Departamento oferece atividades focadas para pessoas com deficiência além das festas em datas comemorativas para pessoas de todas as idades, com deficiências físicas, intelectuais, auditivas, visuais e motoras. Para participar das atividades é necessário fazer um cadastro na secretaria do Departamento que fica na Rua Silva Jardim, no Complexo Ambiental.

Colaboração Assessoria de Imprensa.