26°
Máx
19°
Min

Ponta Grossa promove primeiro baile de debutantes ‘especial’

No último sábado (21), o Departamento da Pessoa com Deficiência, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) e da Fundação Proamor, promoveu o primeiro Baile de Debutantes ‘Especial’ da cidade de Ponta Grossa. Ao todo, foram 50 meninos e meninas com múltiplas deficiências.

Cada debutante teve direito a um dia de salão, roupas, além de valsa com os alunos do NPOR do Exército Brasileiro e Misses ponta-grossenses. A apresentação dos jovens à sociedade aconteceu no Clube Verde e teve a participação de amigos e familiares.

A mãe de uma das debutantes, Maria Seniuk, cometa que é uma data muito importante a ser comemorada e a festa foi uma oportunidade da filha poder se divertir e ter o seu dia de princesa. “Eu achava que eu nunca ia passar por essa data e como aconteceu de fazer esse evento para elas, eu estou muito feliz. É uma forma de entrar no convívio deles”, ressalta.

A festa estava sendo planejada desde dezembro do ano passado por todo o departamento da Pessoa com Deficiência. A diretora do departamento, Ana Duda, comenta que a preparação envolveu a todos e a expectativa era que os jovens tivessem a mesma oportunidade de qualquer outra pessoa da idade deles. “Ver eles realizados com esse momento é algo que não tem preço, é realmente emocionante”, diz.

Colaboração Assessoria de Imprensa.

Reportagem de Rafaela Schuinka e Thiago Correa.

(Foto: Divulgação)(Foto: Divulgação) 

(Foto: Divulgação)(Foto: Divulgação) 

(Foto: Divulgação)(Foto: Divulgação) 

(Foto: Divulgação)(Foto: Divulgação) 

(Foto: Divulgação)(Foto: Divulgação)