26°
Máx
19°
Min

Projovem Adolescente reuniu 120 jovens em Festa Julina

Animação foi intensa entre os estudantes (Foto: Assessoria) - Projovem Adolescente reuniu 120 jovens em Festa Julina
Animação foi intensa entre os estudantes (Foto: Assessoria)

Na última quinta-feira (07) 120 jovens participaram da Festa Julina do Programa Projovem Adolescente. A ação aconteceu no Centro de Revitalização da Terceira Idade Doutor Wilson Carlos Kuhn, o CERTI/Pioneiro. 

A comemoração teve como intuito encerrar as atividades do primeiro semestre e permitir a interação dos adolescentes dos cinco territórios atendidos pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS’s) do município.

O evento contou com apresentações culturais preparadas pelos próprios adolescentes como danças, cantos, piada, poema junino, casamento caipira e quadrilha. Também aconteceram brincadeiras temáticas com premiação. 

Houve ainda o sorteio de brindes doados para os que estavam melhores caracterizados. Foram consideradas a criatividade, simpatia e desenvoltura dos participantes. O concurso contou com treze adolescentes e premiou Willian Júnior Orides Farias e Débora Natália de Oliveira.

Para a diretora da Proteção Social Básica, Elis Francini Souza Coelho, a Festa Julina superou as expectativas. “Houve grande adesão dos adolescentes e a organização da equipe e a decoração do salão do CERTI foram espetaculares, tudo bem característico. As equipes planejaram e trabalharam muito, o que ocasionou o sucesso da festa”, comentou.

O programa Projovem Adolescente trabalha com o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para adolescentes e jovens de 15 a 17 anos, realizado em nove coletivos nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) da Secretaria de Assistência Social e Proteção à Família (SMAS). 

Os interessados em participar do Programa podem se dirigir até o CRAS mais próximo de sua residência para obter mais informações.

Colaboração: Assessoria de imprensa