21°
Máx
17°
Min

Público prestigia abertura da ExpoPalmeira com noite germânica

(Foto: Divulgação) - Público prestigia abertura da ExpoPalmeira com noite germânica
(Foto: Divulgação)

O primeiro dia 8º Expo Palmeira, 3º Exposições Comerciais e de Agronegócios, e Viva o Folclore, na quinta-feira (12), movimentou a população local, que compareceu durante à noite para apreciar as novidades da festa. A abertura oficial aconteceu por volta das 19h, com a participação de representantes dos três eixos do evento e de lideranças da cidade.

Nesta edição da festa, duas entidades sociais de Palmeira serão beneficiadas com o dinheiro arrecadado na venda dos ingressos: a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e o Hospital de Caridade de Palmeira, Santa Casa.

Para o presidente da Apae, Luiz Fernando Kapp, a parceria com a Prefeitura de Palmeira vem em um bom momento. “Essa ajuda veio no momento oportuno, onde a Apae precisa investir em um novo hidrante, e é neste requisito de segurança importante que vamos investir o dinheiro arrecadado”, comentou.

A Santa Casa também foi representada durante a abertura da festa. O provedor da instituição, Antonio Carlos Carneiro, falou sobre as possibilidades que a parceria trouxe e continua trazendo para o hospital. “Me sinto honrado em dizer que hoje fazemos parte desta parceria que trouxe no ano de 2015 e certamente trará neste ano muitos benefícios para a Santa Casa de Palmeira”, destacou Carneiro.

Além da abertura oficial das exposições no Ginásio de Esportes do complexo, o primeiro dia da festa teve uma série de espetáculos relacionados à cultura alemã, bastante presente na cidade de Palmeira. Quem compareceu pode acompanhar apresentações do Grupo Folclórico alemão Tanzgruppe e das bandas alemãs Die Dorfmusikanten e Verde Vale, com a presença da rainha e princesas da Munchenfest, de Ponta Grossa.

Exposições

O 3º Exposições Comerciais e de Agronegócios segue aberto para visitação do público. O evento acontece juntamente com a maior festa da cidade, conforme o mapa disponível no site da Prefeitura. O presidente do Sindicato Patronal Rural de Palmeira, Luiz Francisco Belich, representou a feira de Agronegócios e explicou o destino do dinheiro. “Todo o dinheiro que está sendo arrecadado com as vendas dos stands do agronegócio está sendo aplicado na revitalização do nosso parque de rodeios. Nossa meta é de que nos próximos anos a feira aconteça lá no parque”, esclareceu.

Resgate cultural

O Viva o Folclore é uma iniciativa do empresário Fernando Durante através da Lei Rouanet de incentivo à cultura que foi agregado ao município de Palmeira. “É uma satisfação estarmos juntos desse evento. Ao unir este projeto, a Prefeitura possibilitou trazermos mais de 25 apresentações e bandas de diferentes etnias para a 8ª Expo Palmeira. Esse evento está em seu primeiro ano e já percebemos que o intercâmbio cultural é muito propício a todos”, comentou o empresário. Na Expo, o Viva o Folclore está integrado através do Restaurante das Nações e apresentações culturais que fazem parte da programação.

Colaboração Assessoria de Imprensa.