24°
Máx
17°
Min

Renovação Carismática organiza XXVIII edição do Cenáculo Diocesano

Foto: Assessoria - Renovação Carismática organiza XXVIII edição do Cenáculo Diocesano
Foto: Assessoria

A Renovação Carismática Católica (RCC), celebrará a XXVIII edição do Cenáculo Diocesano no Complexo Esportivo Costa Cavalcanti no domingo, 05 de junho a partir das 08h. O evento deve receber participantes de todas as cidades que formam a Diocese de Foz do Iguaçu.

O evento tem como objetivo proporcionar o reavivamento da fé cristã, lembrando a experiência dos apóstolos e seguidores de Jesus no período após a ressurreição, o Pentecostes. Ao realizar o evento este ano, a RCC pretende dar início as comemorações do seu jubileu de ouro.

Em todo o mundo o movimento já começa a se preparar para esta festividade e aqui em especial a RCC se alegra em proporcionar à comunidade, membros de pastorais e movimentos, um momento propício de comemoração, espiritualidade, louvor, orações, apresentações e muito mais.

Presenças confirmadas: Maria Ivone, Coordenadora Estadual da RCC, bem como Dom Dirceu Vegini, Bispo Diocesano e do Assessor Eclesiástico da RCC Foz do Iguaçu, Padre Flavio Augusto Bittencourt.

Padres e religiosos do Oeste do estado também participarão do evento. Membros e simpatizantes do movimento da RCC na região se mobilizam para organizar suas caravanas.

Céu Azul, Diamante do Oeste, Santa Helena, Vera Cruz, Missal, Medianeira, realizaram eventos paralelos anteriores ao evento como forma de incentivo para atrair as pessoas até Foz.

As crianças também poderão participar de atividades voltadas para o público infantil, durante o evento várias cuidadoras irão proporcionar além das brincadeiras e pinturas no rosto, momentos de oração, evangelização e espiritualidade.

A cidade de Foz do Iguaçu foi escolhida para a realização do evento por se tratar da cidade com o maior número de membros do movimento na Diocese. Para os organizadores, a expectativa é que nesta edição do evento estejam reunidas mais de 5.000 pessoas.

O evento terá encerramento às, às 17h, haverá apresentações com as crianças e a missa presidida pelo Bispo, Dom Dirceu Vegini.

Colaboração: Assessoria de imprensa