24°
Máx
17°
Min

Secretaria da Cultura promove 1º Talentos Cascavel

Inscrições vão até o dia 14 de outubro. (Foto: divulgação) - Artistas se preparem! Vem aí, o Talentos Cascavel!
Inscrições vão até o dia 14 de outubro. (Foto: divulgação)

Cascavel possui grandes artistas, nas mais diversas áreas. Pensando nisso, a Secretaria de Cultura organizou o evento Talentos de Cascavel, que busca atrair novos públicos, viabilizar o acesso a arte e incentivar os artistas que promovem a cultura em Cascavel. Artistas de todas as idades, da música e da dança, poderão se apresentar nos dias 5 e 6 de novembro no Teatro Municipal, com entrada franca.

A secretária de Cultura, Cleia Kazmierski, explica a proposta do evento idealizado pela secretaria, com o apoio das associações de moradores. "Nossa ideia é proporcionar uma noite de brilho aos grandes artistas de Cascavel. Existem excelentes músicos, cantores, dançarinos e bandas em todos os cantos da cidade e, com o evento Talentos de Cascavel, eles terão oportunidade de mostrar seu potencial no palco do Teatro Municipal".

Inscrições

As categorias disponíveis são: instrumentistas, cantores, bandas, grupos de dança. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas até o dia 14 de outubro. Para se inscrever, basta enviar o link do vídeo de apresentação no Youtube para o email: talentosdecascavel@gmail.com. A inscrição também pode ser feita de modo presencial, com a entrega de um CD ou DVD da apresentação em um dos pontos de inscrição: Secretaria de Cultura, Teatro Municipal, Associações de moradores do Jardim Floresta, Cascavel Velho, Jardim Universitário e Santa Cruz. A apresentação deve ter no máximo cinco minutos e cada candidato poderá participar somente em uma das categorias.

Seleção

Os candidatos serão selecionados por uma comissão formada por membros da Secretaria de Cultura, Conselho Municipal de Políticas Culturais e das Associações de Moradores de Cascavel. O edital com os artistas selecionados, ordem de apresentação, data e horário de ensaio será divulgado no dia 21 de outubro, na página da Secretaria, no Portal do Município.

Colaboração: Assessoria