23°
Máx
12°
Min

Sexta-feira na Expoingá com cursos, julgamento de animais e shows

(Foto: Divulgação) - Sexta-feira na Expoingá com cursos, julgamento de animais e shows
(Foto: Divulgação)

Na reta final, a 44ª Expoingá tem uma programação bastante variada nesta sexta-feira (13) com atividades do agronegócio, culturais, formativas e de entretenimento. Na parte da manhã, os cursos são destaque com foco na área tratorista e na produção artesanal de alimentos baseados no milho.

Haverá julgamento de bovinos da raça nelore e de ovinos na pista Doutor José Quirino dos Santos. Já na pista 2, a avaliação será de cavalos mangalarga marchador. No auditório Luiz Antônio Penha acontece o II Simpósio de Flores e Plantas Ornamentais.

Na parte da tarde, a Expoingá recebe o Encontro Regional de Produtores de Grãos, no Restaurante Central. Na Sociedade Rural Jovem haverá a palestra “Do bezerro ao abate: o que devemos fazer em 2016” com Paulo Prohmann.

Mais julgamentos de animais serão realizados no período da tarde, desta vez com raças de gado holandês e jersey. Quem estará na feira serão os idosos da unidade básica de saúde da Vila Esperança, para um café da tarde na Casa do Leite.

Durante todo o dia, o público poderá visitar os pavilhões com animais, que vão dos pequenos, com cachorros e muitas aves, até grandes, como bois e cavalos.

No recinto de leilões haverá comercialização de Ingá Angus, com 270 animais em touros e cruza da raça angus, além de cem novilhas nelore prontas para inseminação.

Entretenimento

O rodeio começa nesta sexta-feira na arena Joaquim Romero Fontes, a partir das 20h, com ingressos entre R$ 20 e R$ 80. Às 19h haverá atrações culturais e a Barraca Universitária encerra o dia, com a presença de Rio Negro e Solimões e também da dupla Fred e Gustavo.

Colaboração Assessoria de Imprensa