21°
Máx
17°
Min

Show com artistas da cidade busca arrecadar dinheiro para a Rádio UEL

O compositor londrinense Tonho Costa (foto: divulgação)  - Show com artistas da cidade busca arrecadar dinheiro para a Rádio UEL
O compositor londrinense Tonho Costa (foto: divulgação)

Músicos londrinses vão se reunir em show para arrecadar dinheiro para a Rádio UEL. Nomes como Gisele Almeida, Tonho Costa, além do grupo Cluster Sisters vão participar do evento. Os artistas convidados não cobraram cachês para se apresentar. A entrada irá custar dez reais e toda a renda vai ser convertida para o financiamento coletivo da rádio.

A UEL FM saiu do ar no dia 9 de maio, quando um raio atingiu Ceca, local que a emissora está instalada, e queimou diversos equipamentos de transmissão.

A energia do raio desceu por um cabo de áudio no prédio  e queimou a mesa de som do estúdio principal, o processador de som e o isolador da mesa, além de na sequência romper os cabos subterrâneos quem ligam o estúdio até a sala do transmissor/antena, a cerca de 800 metros.  

A diretoria da rádio lançou uma campanha nas redes sociais de financiamento coletivo para conseguir equipamentos novos. Diversos artistas aderiram o projeto. Cerca de 90% do valor necessário foi arrecado, os equipamentos essenciais foram comprados e a rádio voltou ao ar em caráter emergencial no dia 21 deste mês. Mas ainda não é o suficiente. A campanha vai até o dia 15 de agosto. Para doar é só acessar o link: kickante.com.br/campanhas/ajude-manter-uel-fm