23°
Máx
12°
Min

Show no Paiol apresenta os sambas da era de ouro da MPB

(Foto: Divulgação / Assessoria de Imprensa) - Show no Paiol apresenta os sambas  da era de ouro da MPB
(Foto: Divulgação / Assessoria de Imprensa)

O show cênico musical “No Samba”, do cantor e ator Marcio Juliano,é a atração do Teatro do Paiol neste fim de semana. Alguns dos grandes sucessos da era de ouro do samba fazem parte do espetáculo que acontece de sexta-feira adomingo (27 a 29) – sexta e sábado, às 20h, e domingo, às 19h.

Esta fase da música brasileira, entre os anos de 1930 e 1945, marcada por sucessos atemporais, como “Morena Boca de Ouro”, “Nega do Cabelo Duro”,“Touradas em Madri”, entre tantas outras canções, até hoje é referência na história da MPB. Inspirado no repertório de sambistas consagrados, como Ary Barroso, Noel Rosa, Dorival Caymmi, Assis Valente e Braguinha, o cantor Marcio Juliano faz uma releitura e promove o diálogo entre o samba e outros gêneros musicais.  O músico curitibano Gabriel Schwartz, além de tocar flauta, clarinete e saxofone, é quem assina a direção musical.

O idealizador, Marcio Juliano (voz e direção), divide o palco com uma turma de virtuoses: Daniel Migliavacca (bandolim, violão tenor e cavaquinho), Lucas Melo (violão de sete cordas) e Luiz Rolim (percussão).  A co-direção artística e iluminação é de Nadja Naira, o cenário de Fernando Marés, o figurino de Áldice Lopes e a produção audiovisual de João Marcelo Gomes.

“O conteúdo das letras foi o principal critério de seleção do repertório. Não foi fácil diante de tamanha e vasta produção, mas escolhi ao todo 15 músicas. Embora também sejam interessantes e muito ricas musicalmente, não me deixei levar só pela melodia, mas sim pela narrativa”, diz o músico.  

“Eu Quero um Samba” (Janet de Almeida e Haroldo Barbosa), “Alegria” (Assis Valente e Durval Maia) e “Com que Roupa?” (Noel Rosa) são algumas das escolhidas. O show também inclui outro estilos musicais que na época faziam sucesso no Brasil. “Judiaria”, uma guarânia composta por Lupicínio Rodrigues, “Sarambá”,composição com letra em francês, e a cubana “Quizás, Quizás, Quizás” somam no roteiro.  

A participação virtual de um trio vocal feminino composto por Katia Drumond, Fátima Castilho e Roseane Santos e projeções mapeadas de vídeos em algumas músicas dão uma ideia do que esperar do espetáculo. “O público vai ver um show multidisciplinar, divertido, com interpretação bem-humorada e músicas muito bem escolhidas, compondo um repertório representativo desta rica fase da música popular”, adianta o diretor musical, Gabriel Schwartz.

Serviço

Show “No Samba”, de Marcio Juliano

Local: Teatro do Paiol – Praça Guido Viaro, s/nº

Datas e horários: dias 27, 28 e 29 de maio de 2016. Sexta-feira e sábado, às 20h, e domingo, às 19h. 

Ingressos: R$ 30 e R$ 15 (meia-entrada)

Colaboração Assessoria de Imprensa.