24°
Máx
17°
Min

Sociedade Rural e Prefeitura finalizam preparativos da ExpoToledo 2016 e 11ª Internacional

Lançamento já tem data definida (Foto: Assessoria de imprensa) - Finalizados os preparativos da ExpoToledo 2016 e 11ª Internacional
Lançamento já tem data definida (Foto: Assessoria de imprensa)

Representantes da Sociedade Rural de Toledo (SRT) e da Prefeitura participaram de um encontro na sala de reuniões do Paço Municipal, nesta segunda-feira (01), para tratar assuntos referentes à organização da ExpoToledo 2016 e 11ª Internacional. 

O evento acontece no Centro de Eventos Ismael Sperafico, de 11 a 16 de outubro e promete mostrar o melhor do agronegócio toledano. O lançamento oficial já tem data e local definidos.

No dia 20 de agosto, às 9h, acontece a apresentação da programação durante um ato, no Recinto de Leilões do Centro de Eventos, para autoridades, imprensa e demais convidados. 

“Acertamos os últimos detalhes para termos uma grande festa”, disse o presidente da SRT Silvan Carlos Welp. Uma novidade para este ano é a realização do show de lançamento da programação artística, no dia 25 de agosto, com Wesley Safadão.

Sobre a vinda do cantor, já no mês de agosto, Silvan lembrou que a intenção era realizar a apresentação dentro da ExpoToledo, porém houve incompatibilidade de agendas.

“É um dos grandes artistas do momento. Como não poderíamos contar com ele no mês de outubro, optamos por realizar o show antecipado, como forma de promovermos os artistas que virão”. Silvan ainda confirmou as apresentações de Victor e Léo, Henrique e Diego e Loubet na Arena de Rodeios Jhonatan Pedde nos dias 11, 14 e 15 de outubro, respectivamente.

No mesmo local, nos dias 12, 13 e 16 de outubro acontece o rodeio. O Governo Municipal promove anualmente a atração. Segundo informações da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SAA), para este ano serão aproximadamente 50 touros de boa qualidade; dois locutores profissionais de pista; um locutor voz padrão comercial e um locutor comentarista; salva-vidas; um juiz de brete e dois juízes de pista; dois telões para transmissão do rodeio, por meio do programa Rodeio Digital, e divulgação de imagens dos patrocinadores e contratante do evento, a serem instalados na parte interna e externa da arena.

Também está previsto no edital todos os componentes dos bretes onde ficarão acomodados os animais, bem como estrutura de som e iluminação profissional, parte da premiação dos competidores, transporte e alimentação dos animais e dos profissionais envolvidos no rodeio, equipe de segurança e demais detalhes. O valor inicial é R$ 125 mil e a licitação acontece no dia 19 de agosto, às 8h30. 

A Prefeitura também será responsável pelas atrações do palco da praça de alimentação. A Secretaria de Cultura irá contratar shows de artistas locais para animar o local. Estão previstas quatro apresentações. No dia 12, o Mágico Arcanjo vai trazer um momento lúdico para crianças e adultos.

O presidente da SRT completou afirmando que a ExpoToledo é a 11ª Internacional coroam a pujança do agronegócio toledano. 

“São R$ 2 bilhões que representam 2,4% de tudo que é produzido pelos 399 municípios paranaenses. Mesmo com o momento de dificuldade que o Brasil passa, ou passou, da porteira para dentro existe muito trabalho e dedicação das nossas famílias do campo”, afirmou.

Em sua última edição, mais de 150 expositores nacionais da área agropecuária, máquinas, implementos, insumos, produtos veterinários, veículos, equipamentos, serviços e artesanato mostraram a qualidade de suas produções, evidenciando o que há de melhor em cada segmento do setor. 

Além de shows e apresentações culturais ainda estão previstos uma grande feira de negócios, cursos, leilões, gastronomia, parque de diversões, entre outros atrativos.

Colaboração: Assessoria de imprensa