21°
Máx
17°
Min

Teatro Municipal recebe Eleodoro Dance

A entrada para a mostra é gratuita. (Foto: Taguiti) - Eleodoro Dance promete encantar com espetáculo no Teatro Municipal
A entrada para a mostra é gratuita. (Foto: Taguiti)

O Teatro Municipal de Cascavel recebe nos dias 26 e 27 de outubro, a Mostra de Dança do Colégio Estadual Eleodoro Pereira. O projeto foi desenvolvido a cerca de 10 anos e consiste em apresentações ao público geral. Os estudantes participam de todo o processo de criação, desde a escolha dos elementos que compõem a coreografia, bem como das músicas, elaboração de figurinos e maquiagem.

Neste espetáculo, os dançarinos expressam por meio do corpo, questões relacionadas a história, consciência ecológica e temas atuais da nossa sociedade. Os mais diversos gêneros da dança também são explorados, como hip hop, dança contemporânea, dança de rua, ballet, entre outras.

A dança na escola representa uma forma de conhecimento, que envolve a investigação, a imaginação, a capacidade de comunicação, o uso da memória coreográfica, a interpretação, além de proporcionar aos alunos o desenvolvimento da sensibilidade estética, da intuição, do pensamento visual e a expressividade corporal. Por possuir conteúdos históricos, sociais e políticos pode desconstruir, revelar e transformar relações estabelecidas.

Em razão da importância das atividades diversificadas para a formação humana, o Núcleo Regional da Educação de Cascavel apoia a participação dos estudantes da rede estadual de ensino.

Nos dias 26 e 27, especialmente para as escolas, os espetáculos serão apresentados gratuitamente em dois turnos (9h e 14h30min), com duração de 50 minutos. É necessário agendamento prévio, com a professora Andrea, pelo telefone 45 3333-2828. No dia 27, a partir das 19h30min, a apresentação será para a comunidade em geral. A entrada é gratuita.

Colaboração: Assessoria NRE Cascavel