23°
Máx
12°
Min

‘Tem Palhaço no Trânsito’ educa crianças sobre segurança

(Foto: Divulgação) - ‘Tem Palhaço no Trânsito’ educa crianças sobre segurança
(Foto: Divulgação)

A companhia teatral Circo Teatro Sem Lona, de Maringá, vai realizar na próxima segunda-feira (26) quatro apresentações teatrais em Porto Amazonas (71 quilômetros de Ponta Grossa). A peça tem nome bastante sugestivo – ‘Tem Palhaço no Trânsito’ – e de forma divertida e educativa, retrata as principais regras de trânsito a serem respeitadas pelas crianças e adultos.

São debatidos assuntos básicos que, muitas vezes, acabam ficando em segundo plano na hora de andar na rua, como atravessar a rua, usar a faixa, respeitar o sinal e o limite de velocidade, esperar o carro passar. A encenação é musicada ao vivo e a cenografia é alusiva ao circo com câmaras de ar cenográficas.

Haverá apresentações gratuitas às 10h, 14h, 16h e 19h30 no Centro de Convenções, ao lado do Ginásio de Esportes. O projeto, que está inscrito junto à Lei de Incentivo à Cultura, tem o patrocínio da concessionária Caminhos do Paraná e recebe o apoio do Departamento Municipal de Educação e Cultura de Porto Amazonas, que levará alunos de diversas escolas da cidade para assistir às apresentações.

Antes de se apresentarem em Porto Amazonas a companhia faz apresentações no domingo (25) na Lapa: 10h na Colônia Johannesdorf; 14h e 16h em Mariental; e 19h30 no Centro.

Colaboração Assessoria de Imprensa.