21°
Máx
17°
Min

União da Vitória sediará etapa do Circuito Barretos de Rodeio

Evento em União da Vitória acontece entre os dias 5 e 7 deste mês e vale vaga para a final da Liga Nacional de Rodeio, em Barretos (Foto: André Monteiro / Divulgação) - União da Vitória sediará etapa do Circuito Barretos de Rodeio
Evento em União da Vitória acontece entre os dias 5 e 7 deste mês e vale vaga para a final da Liga Nacional de Rodeio, em Barretos (Foto: André Monteiro / Divulgação)

A região Sul do Paraná sediará no próximo final de semana uma das etapas do Circuito Barretos de Rodeio. Entre os dias 5 e 7, peões de todo o país estarão em União da Vitória (200 quilômetros de Ponta Grossa, disputando uma vaga na finalíssima da Liga Nacional de Rodeio, que acontece na capital do rodeio country no Brasil, em Barretos, interior de São Paulo. A estrutura do evento está sendo montada próximo ao CTG Fronteira da Amizade.

A Liga Nacional de Rodeio (LNR) surgiu em 2006 com o objetivo de promover e organizar o Circuito Barretos de Rodeio e conceber um novo modelo de atuação profissional no mercado de rodeios. O campeão de cada etapa ganha o direito de disputar a final, durante a Festa do Peão de Boiadeiro. Para qualificar-se como etapa da LNR, o evento deve atender inúmeros padrões técnicos e de qualidade determinados pelos organizadores, tendo como fator determinante os bons tratos aos animais.

Dentro da programação estão previstos shows com Davi e Fernando (dia 05), Maninho e Poconé (dia 06) e Cacio e Marcos (dia 07).

Colaboração portal RBJ.