21°
Máx
17°
Min

Vila Cultural Kinoarte realiza ‘Domingo na Vila’

Evento deste fim de semana terá como atrações o coletivo Árido Groove e o grupo Abacate Contemporâneo (Foto: Divulgação) - Vila Cultural Kinoarte realiza ‘Domingo na Vila’
Evento deste fim de semana terá como atrações o coletivo Árido Groove e o grupo Abacate Contemporâneo (Foto: Divulgação)

Neste domingo (21), a Vila Cultural Kinoarte realiza mais uma edição do “Domingo na Vila”. A partir das 16 horas, a festa começa com a discotecagem de André Gobatto, integrante do coletivo Árido Groove. Em seguida, tem show do grupo londrinense Abacate Contemporâneo. Os ingressos serão vendidos no local, até as 18 horas, no valor de R$ 5. Após esse horário, a entrada custa R$ 10.

A Vila Cultural Kinoarte conta com patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), e fica localizada na avenida Prefeito Faria Lima, 1399.

Árido Groove é um coletivo de DJs do interior de São Paulo, comprometidos com a divulgação da música brasileira e a promoção de festas e bailes, proporcionando prazer e bem estar à juventude transviada. Atualmente, funciona como um laboratório colaborativo de pesquisa sobre a Música Pra-pular-Brasileira, gênero musical que agrega diversos ritmos admirados por estas bandas.

O coletivo sempre apresenta um DJset variado recheado de filés do “sacundin” nacional, hora ou outra com interferências de batuques, colagens, vozes e outros ruídos.

O Abacate Contemporâneo nasceu como uma junção de compositores brasileiros considerados malditos, desbocados, irreverentes e marginais. Executando releituras tanto de canções conhecidas, quanto ignoradas pelo grande público, o Abacate surpreende com composições próprias e busca apresentar arranjos inusitados, circulando por nomes como Itamar Assumpção, Tom Zé, Jards Macalé e Tulipa Ruiz.

Para este Domingo na Vila, o grupo promete nove músicas próprias, entre outras novidades. A banda é composta por Marcos Kirchheim (contrabaixo), Eber Prado (guitarra), Rafael Fuca (guitarra), Fabio Farinha (bateria) e Raquel Palma (vocal).

Colaboração Assessoria de Imprensa.