24°
Máx
17°
Min

Além de Ivete Sangalo, outros artistas sofreram com boatos

Ivete Sangalo é o mais novo alvo de boatos comprometedores. Um vídeo publicado nas redes sociais insinua que Ivete estaria usando cocaína antes de um show, mas a cantora desmente e afirma que a substância era soro fisiológico.

Ela não foi a primeira - e provavelmente não será a única - a sofrer com esse tipo de história. Relembre outros boatos que causaram problemas para artistas:

1 - Larissa Manoela estaria grávida

A atriz de 'Cúmplices de um Resgate' e 'Carrossel', na época com 14 anos, foi alvo de um boato de que estaria grávida de João Guilherme, filho do cantor sertanejo Leonardo. Recentemente, a atriz revelou que deseja se casar virgem.

2 - Elenco de 'Chaves' teria morrido em um acidente de avião

Ah, os anos 1990. Naquela década sem internet rápida, foi difícil descobrir se o boato de que todo o elenco de 'Chaves' teria morrido num acidente de avião era verdadeiro. Felizmente não era.

3 - Lady Gaga seria hermafrodita

A história surgiu quando o público viu um 'volume' na cantora, que chegou a 'admitir' ser hermafrodita. Depois, seu assessor desmentiu a história e contou que tudo não passava de uma brincadeira.

4 - Felipe Titto teria traído a mulher com produtora de 'Malhação'

O galã Samurai, de Malhação, teria causado rebuliço ao ser supostamente flagrado aos beijos com uma produtora casada com um diretor da Globo. Uma foto estaria circulando entre a equipe da novela. Felipe, que é casado, fez um post em rede social para desmentir o caso. Sua mulher, Mel Martínez, fez uma publicação em apoio a ele.

5 - Fofão seria um trabalho de macumba

Poxa, é triste acabar com os sonhos de muita gente, mas a história de o Fofão ser uma obra de macumba era apenas um boato. Pode até ser que o amigo da tia-avó da sua enteada tenha encontrado um punhal dentro do boneco, mas ele não era nada além de um brinquedo inocente.

6 - Frases satânicas no disco da Xuxa

Vamos aproveitar e assustar de uma vez só. Lembra da história de que Ilariê, tocada ao contrário, tinha mensagens satânicas? A música fez o maior sucesso e tem gente que jura até hoje que ouve palavras do coisa ruim.

7 - Amin Khader teria morrido

O promoter David Brazil anunciou na internet que o então amigo Amin Khader teria morrido. 'Então amigo' porque Khader ficou bem bravo com o acontecido. Para resumir: a versão de David Brazil é que a sobrinha de Amin teria ligado aos prantos para avisar que o tio havia morrido. David foi até a casa do amigo, mas o viu correndo na praia. Amin negou a história e, ao que tudo indica, a amizade esfriou por ali.

8 - Tony Ramos teria contraído Aids

No início da década de 1990, Tony Ramos emagreceu 10 quilos para uma peça de teatro. Como na época a Aids ainda era um assunto bem recente e causava muito medo, o público começou a comentar que o ator teria contraído o vírus. A história foi longe - chegaram a dizer que a mulher de Toni teria recebido uma transfusão de sangue contaminado e transmitido a doença ao marido. O casal desmentiu o boato em entrevista a Jô Soares.

9 - Ney Matogrosso teria Aids

Mais uma vítima dos boatos generalizados sobre Aids, Ney Matogrosso pelo menos saiu ganhando. A extinta revista 'Amiga' estampou na capa a notícia de que o cantor teria contraído o vírus. Ele desmentiu a história, processou a publicação e ainda ganhou uma indenização de quase R$ 40 mil. Anos depois, em 2013, o cantor admitiu em entrevista (também) ao Jô que 'não sabia como' havia sido poupado da Aids.

10 - Jack Nicholson teria Alzheimer

Os boatos de que o ator de 'O Iluminado' teria Alzheimer foram espalhados pelo mundo todo em março de 2015. A revista Star lançou a história, que foi desmentida em seguida por uma amiga do ator e descartada quando ele foi visto em boa forma, assistindo a um jogo de basquete.

11 - Glória Pires teria tentado suicídio

O boato foi bem pesado e afetou tanto Glória quanto Cleo Pires e Orlando Morais. A história dizia que a atriz teria descoberto que o marido tinha um caso com sua filha do casamento com Fábio Jr. A família teria passado um tempo em Los Angeles para se proteger do assédio da imprensa, que chegou a resultar em depressão para Cleo e hipertensão para Orlando. Nassife, amigo da atriz, conta que ela chegou a processar um médico que garantiu, num jantar na casa do Faustão, tê-la visto no hospital Albert Einstein com um tiro na cabeça. Pesado.