21°
Máx
17°
Min

Caio Fernando Abreu é tema de exposições e peças de teatro em São Paulo

(Foto: Divulgação)  - Caio Fernando Abreu é tema de exposições e peças de teatro em SP
(Foto: Divulgação)

O escritor Caio Fernando Abreu, cuja morte completa 20 anos no dia 12 de setembro, vai ganhar uma programação especial a partir deste fim de semana, em São Paulo. O Museu da Imagem e do Som (MIS), o Museu da Diversidade Sexual e o Teatro Sérgio Cardoso promovem a "Semana Caio Mon Amour", de 11 a 17 de setembro, sobre a vida e a obra do autor de "Morangos Mofados", "Ovelhas Negras" e "O Ovo Apunhalado".

Cada local vai oferecer uma programação diferente. A abertura oficial será no domingo, dia 11, às 15h, com a inauguração de uma exposição no Museu da Diversidade Sexual que trará fotos e textos de Caio, além de atividades interativas para a criação de poemas.

Na ocasião, estarão presentes a irmã de Caio, Cláudia Abreu Cabral, e a curadora Paula Dip, amiga pessoal do escritor e autora de "Para Sempre Teu, Caio F.".

O MIS terá uma programação cinematográfica no dia 17, sábado. Serão exibidos curtas e longas-metragens sobre Caio Fernando Abreu, como "Sargento Garcia", baseado no conto homônimo, e o documentário "Para Sempre Caio F.", inspirado no livro homônimo de Paula Dip. Após os filmes, haverá bate-papo com cineastas e amigos do escritor.

Já o Teatro Sérgio Cardoso vai abrigar uma série de espetáculos teatrais e de dança com base em obras do escritor gaúcho. No dia 15, quinta-feira, às 21h, a cantora Cida Moreira fará um show com o cantor Thiago Pethit.