24°
Máx
17°
Min

Calendário Pirelli de 2017 conta com 14 atrizes que representam a beleza natural do sexo feminino

Famosas sem maquiagem no Calendário Pirelli de 2017

Foi apresentado nesta terça-feira (29), em Paris, o Calendário Pirelli de 2017. O projeto foi criado pelo fotógrafo alemão Peter Lindbergh, que decidiu mostrar a beleza natural das mulheres. 

"Numa época em que as mulheres são apresentadas pela mídia e por toda parte como embaixadoras da perfeição e da beleza, pensei que seria importante lembrar a todos que existe uma beleza diferente, mais real e autêntica, e não manipulada pela propaganda ou outra coisa qualquer", explicou o fotógrafo do Calendário Pirelli.

O título do calendário, "Emocional", escolhido pelo próprio Lindbergh, mostra sua intenção nesses ensaios. “Criar um Calendário que não seja sobre corpos perfeitos, mas sobre a sensibilidade e a emoção, desnudando a alma das protagonistas, que ficam mais nuas do que o nu”.

Apaixona do por cinema, o Lindbergh fotografou 14 atrizes para o projeto: Jessica Chastain, Penélope Cruz, Nicole Kidman, Rooney Mara, Helen Mirren, Julianne Moore, Lupita Nyong'o, Charlotte Rampling, Lea Seydoux, Uma Thurman, Alicia Vikander, Kate Winslet, Robin Wright e Zhang Ziyi.

O objetivo do fotógrafo, segundo ele, foi retratar as mulheres de uma forma diferente e sua opção foi escolher as que tiveram um papel importante em sua vida "Como artista, sinto a responsabilidade de libertar as mulheres da ideia de juventude e de perfeição eternas. O ideal de beleza perfeita promovido pela sociedade é uma meta inatingível”.

Ensaios

Os ensaios fotográficos aconteceram entre maio e junho deste ano, em 5 lugares diferentes:  Berlim, Los Angeles, Nova York, Londres e na praia francesa de Le Touquet com fotos em diversos cenários diferentes.