22°
Máx
17°
Min

Projeto do IBPQ aproxima fãs das celebridades "youtubers"

(Foto: Divulgação / Assessoria de Imprensa) - Projeto do IBPQ aproxima fãs das celebridades "youtubers"
(Foto: Divulgação / Assessoria de Imprensa)

A audiência no YouTube é construída pelo número de “likes”, visualizações e inscrições nos canais de vídeos, mas o contato com o público também pode ser presencial. Essa é a proposta do "2b. YouTuber Selfie Show", um projeto do IBPQ (Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade), que vai trazer a Curitiba celebridades nacionais da rede para conversar com os fãs, frente à frente.

A estreia da programação acontece no próximo sábado (16) com apresentação de Bibi Tatto, a garota que conquistou os internautas com vídeos sobre o game Minecraft. O nome de Bibi, que vai promover uma discussão de temas do cotidiano adolescente, foi definido após uma pesquisa feita com o público curitibano.

De acordo com Gustavo Fanaya, economista-chefe do IBPQ e coordenador do projeto "2b. YouTuber Selfie Show", a cada sábado, um youtuber irá falar sobre a criação do seu espaço no canal de vídeos, dar dicas de como "bombar" a audiência e os próximos projetos.

No final de cada show, o público poderá tirar selfies com o convidado, mas o número de vagas é limitado: 120 pessoas, por sessão. "Tudo para garantir o máximo de proximidade e interação entre os fãs e a plateia", explica.

Com o projeto, o IBPQ segue sua filosofia de promoção da cultura da produtividade e da mentalidade inovadora. “Por meio do uso intensivo de novas formas de comunicação online, como o YouTube, estamos estimulando o senso de integração e empreendedorismo das novas gerações, estabelecendo condições para o sucesso profissional e pessoal deles”, argumenta Fanaya.

Sobre a youtuber convidada

Aos 15 anos de idade, Bibi Tatto foi a primeira youtuber feminina a ocupar o TOP5 na categoria gamers no Brasil e TOP15 no mundo. Em março deste ano, ela atingiu a marca de 1 milhão de inscritos em seu canal do Youtube. Bibi é especialista no game Minecraft, no qual o jogador constrói um mundo virtual usando blocos. Atualmente, esse é o terceiro videogame mais vendido da história e reúne milhões de jogadores pelo mundo afora.

Serviço

2b. YouTuber Selfie Show

QUANDO: 16 de abril, sábado. Duas sessões: às 10h30 e às 14h30.

ONDE: Auditório do IBPQ – Jardim Botânico (Rua Dr. Correia Coelho, 741)

COMO: Duas sessões exclusivas. Apenas 120 lugares no auditório, que possui assentos numerados.

QUANTO: A partir de R$ 80,00 (meia-entrada)

Colaboração Assessoria de Imprensa.