27°
Máx
13°
Min

Sesc Santana tem mostra em homenagem a Zé do Caixão

Símbolo do gênero do terror no Brasil, José Mojica Marins, criador e intérprete do personagem Zé do Caixão, ganha homenagem pelos seus 80 anos no Sesc Santana, a partir deste domingo, 3. Uma mostra de cinema vai reunir filmes relacionados à carreira do cineasta.

Neste domingo será exibido o documentário "Demônios e Maravilhas" (1987), que retrata momentos importantes da trajetória de Mojica, como prisões, problemas de saúde e sucessos na carreira. Ele vai participar da sessão e de um bate-papo com os fãs, a partir das 18h.

Na terça-feira, 5, será exibido o aclamado "À Meia-noite Levarei Sua Alma" (1964). Na história, o temido agente funerário Zé do Caixão vive a obsessão de gerar o filho perfeito e busca a mulher ideal, sem hesitar em matar todos que queiram interferir em seus planos.

No dia 12 é a vez de "Esta Noite Encarnarei no Teu Cadáver" - uma continuação da saga de Zé do Caixão em sua busca pela mulher ideal. Ele rapta seis jovens e as submete às mais terríveis torturas.

Por fim, no dia 19, será exibido "Ritual dos Sádicos - O Despertar da Besta", que mostra um renomado psiquiatra injetando doses de LSD em quatro voluntários com o objetivo de estudar os efeitos do tóxico sob a influência da imagem de Zé do Caixão.

Os interessados em assistir alguma das sessões precisaram retirar ingressos antecipadamente em uma das unidade Sesc.