20°
Máx
14°
Min

Última aparição de Belchior foi em 2013

(Foto: Divulgação)  - Última aparição de Belchior foi em 2013
(Foto: Divulgação)

Apelos de amigos e familiares, promessas de pagamento de dívidas por empresários e uma nova geração ansiosa por ver Belchior no palco parecem não ter sido o suficiente para convencê-lo a retomar as atividades profissionais. Há sete anos, o cantor deixou São Paulo, onde morava. Parecia anunciar que uma nova mudança, em breve, iria acontecer. Ele passou por várias cidades brasileiras e pelo Uruguai, deixando um rastro de dívidas em hotéis, ao lado da companheira Edna Prometheu. Houve ainda processos para pagamentos de pensão alimentícia e dívidas trabalhistas.

O programa de TV Fantástico chegou a localizá-lo em agosto de 2009, na cidade de San Gregorio de Polanco, no Uruguai. Ele afirmou que estava trabalhando na tradução para o espanhol de sua obra completa e prometeu um álbum de músicas inéditas "para o próximo ano", o que nunca ocorreu. Seu último disco de novidades foi Bahiuno, lançado há 23 anos. Depois disso, só álbuns com regravações.

Belchior foi visto em público pela última vez em 2013, em Porto Alegre. Não há notícias sobre seu paradeiro, atualmente. Com sua ausência dos palcos e das gravações, os jovens que ele retratou tão bem em suas canções assumem a missão de avalizar um cancioneiro importante da música brasileira.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.