21°
Máx
17°
Min

Arapongas organiza Festival Sabores de Inverno

(foto: Pixabay) - Arapongas organiza Festival Sabores de Inverno
(foto: Pixabay)

Com o intuito de fomentar a atividade gastronômica em Arapongas na baixa temporada, a Prefeitura de Arapongas, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo e Secretaria de Segurança Alimentar e Nutricional prepara o Festival Sabores de Inverno. O evento terá início no dia 05 de julho, e durante um mês (até 4 de agosto), os estabelecimentos comerciais do setor culinário oferecerão uma refeição especial no valor fixo de R$ 29,90.

Os interessados em participar do Festival Sabores de Inverno devem realizar a inscrição a partir desta quarta-feira, dia 15 de junho, na Secretaria Segurança Alimentar e Nutricional (SESAN) - Avenida Gaturamo, 1000, esquina com rua Capitão do Mato, Jardim Aeroporto. As inscrições encerram na sexta-feira (17). O horário de atendimento é das 9h às 11h, e das 13h às 17h.

De acordo com a secretária da SESAN, Vera Lúcia de Oliveira, a refeição especial será composta por uma entrada, um prato principal e uma sobremesa. "O Festival visa incentivar a venda e divulgar o comércio gastronômico, uma vez que cada participante irá oferecer um prato especial em seu próprio estabelecimento. O evento tende a proporcionar novos vínculos, já que os consumidores terão a oportunidade de conhecer novos ambientes e sabores", ressaltou a secretária.

Os estabelecimentos participantes oferecerão a refeição especial de terça a quinta-feira, a partir das 18h. Cada local será responsável pela elaboração do prato. Taxas de serviço e bebidas não serão inclusas, e a refeição é individual.

O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Claudemiro Miguel Sanchez, destaca que o Festival Sabores de Inverno irá estimular a degustação da culinária araponguense. "O setor gastronômico poderá conquistar novos clientes, pois com o preço fixo um novo público será atraído, causando uma predisposição para buscar esses locais com frequência", disse.

Alguns estabelecimentos já confirmaram a participação no Festival, sendo: Restaurante Japô, Empório Bella Vita Gourmet, Bugga Muu, Taberna Portuguesa e Água Doce Cachaçaria.

(com asssessoria de imprensa da prefeitura de Arapongas)