21°
Máx
17°
Min

Começa Festival Sabor de Cultura com food trucks e música em Maringá

Começa neste sábado (28) o Festival Sabor de Cultura, com food trucks e música ao vivo em Maringá. Oito food trucks estarão no evento, com diversas opões de alimentação, como hambúrgueres, doces, comida mexicana, crepes e outras delícias. A proposta é que as pessoas aproveitem as refeições ouvindo algumas das melhores opções musicais da Cidade Canção.

Os primeiros a subirem ao palco serão os músicos da banda Teatro das Marionetes, às 15h30, interpretando e homenageando Legião Urbana. De acordo com Eder Fabrilo, um dos integrantes da banda, o horário e o local serão importantes para atrair um público novo, diferente daquele que estão acostumados a tocar.

“Isso é um desafio. A melhor forma de nos prepararmos é criando um repertório que agrade aos fãs e ao mesmo tempo seduza aqueles que ainda não conhecem muito os sucessos da Legião”, completa. Sai rock nacional e entra o groove do inesquecível Sebastião Rodrigues Maia, às 18h30, o Tim Maia, interpretado pelo músico, compositor e produtor maringaense Paulinho Schoffen.

Segundo o diretor executivo do Instituto Cultural Ingá, Miguel Fernando, a variedade dos estilos escolhidos para o line-up do festival representa a versatilidade do gosto musical do próprio maringaense. “Maringá, assim como o Brasil, é um grande caldeirão cultural que tem seu extrato percebido na música que se é tocada e composta. Para além dos mesmos, buscamos, nessa primeira edição do Festival, ir de uma ponta a outra no que há de melhor: do Rock ao Baião”.

No domingo, às 15h30, os maringaenses do Corona Kings – que residem atualmente em São Paulo – sobem ao palco para abrir as apresentações do segundo dia do Festival. Em fase de divulgação do recém-lançado Dark Sun, a banda já preparou e adiantou o repertório do dia. Além da faixa que dá nome ao álbum, faixas como Explode, Short Temper e Run devem fazer parte. Pra quem gosta de Foo Fighters, boa notícia. Eles devem dedicar uma parte do show para as principais canções banda.

Encerrando o cardápio musical do Festival Sabor de Cultura, o multi-instrumentista, arranjador, cantor e produtor maringaense Ronaldo Gravino sobe ao palco às 18h30 para relembrar os sucessos de Gonzaguinha, Fagner e Zé Ramalho.

O Festival Sabor de Cultura continua no domingo (29), organizado pelo Instituto Cultural Ingá e com o apoio da Rede Massa/TV Tibagi e Massa News. O evento será das 12h às 20h, no estacionamento do shopping Avenida Center. 

Colaboração Instituto Cultural Ingá