27°
Máx
13°
Min

Concurso de gastronomia divulga finalistas da categoria prato de entrada

(foto: Divulgação) - Concurso divulga finalistas da categoria prato de entrada
(foto: Divulgação)

A categoria Entrada, do concurso Menu Von Borstel, criado para estimular receitas com adição de cerveja, já tem os finalistas escolhidos pelos jurados. Participaram da seleção sete inscritos. Todos executarem a receita para degustação e avaliação na última terça-feira (16). Os três escolhidos para a última fase, que acontece no dia 27 de agosto, foram o empresário Daniel Manttovanni, com ‘Muffin a la creme du chou-fleur’, a estudante de gastronomia Heloísa Buck, com ‘St. Coxinha de costela’ e a profissional em gastronomia, Lorena Pissinini, com ‘Antepasto von Borstel’.

Hoje, dia 18 de agosto, acontece a seleção para a categoria Prato Principal com oito semifinalistas. Os jurados irão degustar e escolher as três melhores receitas para a final do dia 27 de agosto. Neste dia, também participam os já selecionados para a categoria Sobremesa.

Lançado no dia 24 de junho e organizado pela Cervejaria von Borstel e Menu Escola de Gastronomia, o concurso vai entrar para o calendário anual de eventos em Londrina com o objetivo de estimular os amantes da gastronomia a desenvolver novas receitas com harmonização de cerveja.

Todos os finalistas recebem como premiação um curso temático de gastronomia e uma dolma personalizada do concurso. E os três vencedores, um por categoria, ganham prêmio em dinheiro de R$ 500,00, R$ 250,00 em vale compras no Musamar, o Troféu Menu von Borstel e a possibilidade de ter a receita preparada por restaurantes e confeitarias de Londrina.

Os restaurantes Baro Bistrô, Rosso Pomodoro, Mercado Guanabara e La Palme, e a confeitaria Mister Cuca, são alguns dos apoiadores do concurso que poderão integrar aos seus cardápios, receitas de entrada, prato principal e sobremesa harmonizadas com cerveja, selecionadas no concurso.

(com assessoria de imprensa)