22°
Máx
14°
Min

Dum Day terá mais de 70 rótulos neste fim de semana

(Foto: Divulgação / Assessoria de Imprensa) - Dum Day terá mais de 70 rótulos neste fim de semana
(Foto: Divulgação / Assessoria de Imprensa)

Com 79 cervejas de 56 produtores diferentes, o festival DUM DAY tem opções para todos os paladares cervejeiros. O evento acontece neste fim de semana (23), no Museu Oscar Niemeyer a partir das 12h. A lista completa de cervejas participantes foi divulgada no aplicativo BRevo, que pode ser baixado para iOS e Android. Lá, estão listadas todas as cervejarias participantes e suas produções, com informações detalhadas sobre cada uma. Os ingressos para a sexta edição do DUM DAY estão disponíveis no site do evento.

O evento busca oferecer, com esta grande variedade, a oportunidade de se degustar diferentes sabores, revelando diferentes produtores independentes. São muitos os destaques. Entre eles, está a Babuina Brewery leva sua primeira cerveja no evento: a Papio Brown Ale, uma bebida marrom avermelhada de médio amargor. Do Rio de Janeiro, a Penedon Brew Pub apresenta a Penedator, lançamento deste ano que traz maltes alemães em médio amargor e cor rubi, em uma cerveja que que passou por um período de lagering (descanso da cerveja em baixas temperaturas) de 60 dias.

Medalha de ouro no Brussel Beer Challenge 2015, a Little Capivara American IPA da Blumenau marca presença, com seus aromas frutados e lúpulos americanos. Já a Fumacê Smoked Weiss da Burgman (SP) se destaca pelo malte de trigo defumado em carvalho, inspirado nas tradições europeias, com notas de madeira, defumado e baunilha e intensa cor escura.

Entre os destaques da DUM estão duas versões da Jan Kubis, com os lúpulos Simcoe e Centennial. A primeira delas foi eleita por três anos seguidos como a melhor Lager nacional. Também foram escaladas a Petroleum (medalha de ouro no Festival Brasileiro da Cerveja 2016), Karel IV, Grand Cru.

Primeiro grande sucesso da DUM, a Petroleum também ser provada nas versões envelhecidas em madeira - Castanheira, Amburana e Carvalho Francês - e ainda Baunilha, Citrus (com raspas de laranja provenientes da Polônia e limão de Gana) e Urfa (pimenta fermentada e defumada, aromática e com sabor leve ). Ela é originária da cidade com o mesmo nome na fronteira da Turquia com a Síria. É uma pimenta leve, não tem muita ardência e é muito aromática.

Serviço

Dum Day VI

Data: 23 de julho.

Horário: das 12h às 22h

Ingressos: primeiro lote encerrado; segundo lote encerrado; R$ 60 terceiro lote.

Local: Museu Oscar Niemeyer – Salão de Eventos

Colaboração Assessoria de Imprensa