22°
Máx
16°
Min

Evento gastronômico faz releitura da alimentação dos pioneiros de Londrina

(foto: Baixa Gastronomia/Divulgação) - Evento gastronômico faz releitura da alimentação dos pioneiros de Londrina
(foto: Baixa Gastronomia/Divulgação)

O Baixa Gastronomia Londrina, blog criado para compartilhar experiências gastronômicas na cidade e região, vai inaugurar um espaço para encontros culinários no Boulevard Londrina Shopping, a convite do empreendimento. Localizado no piso superior, ao lado da Praça de Alimentação, o local pretende atrair interessados na boa gastronomia e curiosos que queiram descobrir mais sobre culinárias das mais diferentes origens.

O evento de estreia, marcado para quarta-feira (18), leva em conta o lugar – um shopping temático que conta um pouco da história de Londrina – e o tempo – maio é o mês de aniversário do empreendimento, localizado no Marco Zero da cidade. “Assim, surgiu a ideia de realizar um evento que fizesse a releitura da alimentação dos pioneiros de Londrina”, afirma Maria Eduarda Oliveira, autora do blog junto com Tatiana Ribeiro.

A experiência, que será comandada pelo Chef Taico, terá um cardápio exclusivo. Para começar, caponata de palmito. “O palmito era a base da maioria das refeições dos pioneiros, encontrado em abundância na região”, ensina Taico.

O prato principal será a costelinha de porco com molhe barbecue de goiaba. “O Paraná está entre os estados que mais produz carne de porco no Brasil, muito consumida na região de Londrina desde o seu início”, relata. A goiaba também tem sua história por aqui, já que sempre foi uma fruta bastante presente na região.

E a sobremesa será de doce de abóbora com requeijão, caramelizado ao forno, como era feito antigamente. “Os pioneiros assavam as abóboras nos fornos de barro, o que garantia mais maciez”, destaca.

Para o superintendente do Boulevard Londrina Shopping, Fabio Segura, a iniciativa do Shopping vem ao encontro do incentivo que o empreendimento sempre deu ao desenvolvimento da cultura regional. “Arte, música, exposições culturais e gastronomia são sempre estimuladas pelo Boulevard Londrina Shopping. Queremos ser um palco para que expressões da cultura local possam se mostrar, ampliando a interação com a cidade e região”, afirmou.

O evento inicia às 19h30 e os convites podem ser adquiridos no site www.baixagastronomialondrina.com.br ao valor de R$ 40, o que inclui a comida e uma bebida. “Já estamos planejando outros eventos, com boas ideias gastronômicas para acontecerem periodicamente nesse espaço. Serão bons momentos para compartilhar o prazer e a experiência da boa alimentação”, relata Maria Eduarda.

(com assessoria de imprensa)