21°
Máx
17°
Min

Feriado na fronteira começa com “Feira de Sabores”

Cerca de 40 expositores participarão da feira. (Foto: Divulgação) - Feriado na fronteira começa com “Feira de Sabores”
Cerca de 40 expositores participarão da feira. (Foto: Divulgação)

Evento anual que reúne durante cinco dias milhares de visitantes da região Oeste todos os anos em Foz do Iguaçu, a Feira Sabores do Paraná acontece este ano, de 12 a 16 de outubro no Centro de Convivência do Idoso (CCI) em frente à Praça da Bíblia.

Um mix de aproximadamente 450 produtos integram a Feira que tem entrada gratuita. É uma oportunidade para os produtores da agroindústria familiar comercializarem e divulgarem seus produtos.

Cerca de 40 expositores de vários municípios do estado participarão do evento. Doze deles são de Foz do Iguaçu, como o Colégio Agrícola, a Colônia de Pescadores Z12 e a Associação dos Produtores Rurais Familiar de Foz do Iguaçu (Aproffoz) que representa mais de 90 agricultores familiares do Município.

A Feira Sabores do Paraná oferece uma praça de alimentação com cardápio variado onde os visitantes poderão encontrar geléias, doces, compotas, biscoitos, embutidos, defumados, além de macarronada, tapioca, sukiyaki entre outros. A novidade esse ano é a presença dos Food Trucks quer irão se revezar na praça durante os cinco dias da feira.

“No ano passado tivemos entorno de 35 mil visitantes em quatro dias e neste ano, com cinco dias esperamos um público ainda maior com as novidades.” disse o secretário da Agricultura, Eduardo Spada.

A realização do evento é uma iniciativa da prefeitura por meio da Secretaria Municipal da Agricultura e a Empresa Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER) em parceria com o Centro de Apoio ao Pequeno Agricultor (CAPA), a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), o Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (Sindhotéis), o Sincaticato Rural e a Fundação Cultural.

O horário de funcionamento da Feira Sabores será das 14h às 22 horas na quarta (12), quinta e sexta-feira. E no fim de semana das 10h às 22h. O Centro de Convivência do Idoso fica na Avenida República Argentina, próximo à Praça da Bíblia, no Bairro Jardim São Paulo.

Outras informações com a equipe da Secretaria Municipal da Agricultura pelos telefones 3521-9000/3521-9001.

Colaboração: Assessoria AMN