27°
Máx
13°
Min

Festa do Café e Frango quer espantar o frio e espera recorde de público em Londrina

(foto: Pixabay) - Festa do Café e Frango quer espantar o frio e espera recorde de público
(foto: Pixabay)

A 23ª Festa do Café e Frango, um dos eventos populares mais tradicionais da região, será realizada de 10 a 12 de junho, no distrito de São Luiz. Este ano a grande novidade é o Festival de Música Sertaneja, que será realizado no sábado (11) às 19 horas, no palco da Festa do Café e Frango. Ao todo, participam do festival 10 artistas, que terão direito a apresentar uma música selecionada pela organização do evento. No dia 10 (sexta-feira) a festa acontece das 13 até meia noite, no sábado das 13 às 4 horas da manhã e no domingo, das 10 até meia noite.

O vice-presidente da Comissão Organizadora da Festa, Luiz Felipe Babugia, disse que espera surgir novos nomes dentro da música sertaneja londrinense, entre os participantes do festival. Ele lembrou que grandes nomes já passaram pelo palco da Festa como as duplas João Alyson e Adriano, Roberta e Santiago, João Marcio e Fabiano e a dupla consagrada no cenário nacional Fernando e Sorocaba.

A 23ª Festa do Café e Frango espera reunir cerca de 35 mil pessoas nos três dias e movimentar cerca de R$ 300 mil reais na economia do Distrito. Cerca de 40 expositores fecharam espaços no evento, aproximadamente 60% a mais do que na edição anterior, quando participaram 25 expositores.

"Para esta edição estamos esperando recorde de público. Estamos crescendo nos últimos anos, pois somos uma das poucas festas rurais que ainda acontecem em Londrina" destacou Babugia. "Nosso objetivo é valorizar o meio rural através do acesso à produção cultural local", completou.

Entre as atrações desta edição estão apresentações artísticas, danças, teatro, shows musicais e barracas com pratos típicos. Ao todo serão oito shows musicais, em variados estilos de música para agradar a todos, além do DJ, que promete animar o público durante os três dias de festa. Haverá ainda apresentações de ballet e de Karatê pela Associação Londrinense de Caratê.

O evento conta com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), que este ano investiu R$ 40 mil no evento.

(com informações do N.Com)