20°
Máx
14°
Min

Festival da Carne Suína movimenta Castro no fim de semana

(Foto: Marrara Laurindo / Rede Massa) - Festival da Carne Suína movimenta Castro no fim de semana
(Foto: Marrara Laurindo / Rede Massa)

Mais de 2.500 pessoas estiveram presentes no Parque de Exposições na Cidade do Leite, em Castro, para o 1º Festival da Carne Suína Alegra, promovido pela marca de carnes Alegra Foods. Os visitantes tiveram à disposição 1,2 tonelada dos melhores cortes de carne, em um almoço completo, com show de humor e área para diversão infantil.

(Foto: Divulgação)(Foto: Divulgação)

Os participantes conheceram quatro cortes preparados durante o evento. O público também teve acesso a outras informações sobre a carne mais consumida no mundo, distinguindo o que é mito do que é verdade. “O evento foi um sucesso. Somado ao ótimo número de visitantes, conseguimos divulgar os grandes benefícios do consumo da carne suína produzida na própria região”, afirmou o gerente comercial da Alegra, Eduardo Gomes.

(Foto: Divulgação)(Foto: Divulgação)

A Associação dos Deficientes Físicos de Castro foi contemplada com dez cadeiras de rodas e cinco pares de muletas, doadas pela Alegra em parceria com os patrocinadores do evento. Brindes e prêmios também foram sorteados ao público.

A marca Alegra é produzida na Unidade Industrial de Carnes, localizada em Castro, e faz parte do sistema de intercooperação, formado pelas cooperativas Frísia, Castrolanda e Capal. Juntas, possuem a produção industrial de lácteos nas unidades de beneficiamento de leite em Ponta Grossa, Castro e Itapetininga (SP) com a marca Colônia Holandesa; a produção de farinha de trigo em Ponta Grossa com a marca Herança Holandesa; e ainda a produção de cortes suínos com a marca Alegra.

Colaboração Assessoria de Imprensa.