22°
Máx
17°
Min

Festival Sabor de Cultura vai reunir food trucks e música em Maringá

- Festival Sabor de Cultura vai reunir food trucks e música

A tradição de gastronomia de rua de Maringá vai se unir à música da Cidade Canção para o Festival Sabor de Cultura, que será realizado nos dias 28 e 29 de maio, em Maringá. O evento será realizado das 12h às 20h, no estacionamento do Shopping  Avenida Center, na Avenida Mauá.

O diretor executivo do Instituto Cultural Ingá, Miguel Fernando, contou que a ideia do festival surgiu no ano passado após uma missão técnica feita à Serra Gaúcha, em cidades que desenvolviam circuitos de gastronomia.

“O festival tem o objetivo duplo de trazer a gastronomia como um produto cultural, um segmento cultural. Muitas vezes, as pessoas esquecem que gastronomia é cultura, raízes tradicionais; e de valorizar a música produzida por grupos locais”, explicou.

Atrações

Sete food trucks já estão confirmados com comidas de todos os tipos. Enquanto o público come poderá aproveitar as apresentações de Ronaldo Gravino, com uma homenagem a Gonzaguinha, Fagner e Zé Ramalho; de Paulinho Schoffen com tributo a Tim Maia; a banda Teatro das Marionetes com repertório dos sucessos de Legião Urbana; e Corona Kings com hits de Foo Fighters.

Haverá atrações circenses, com pirofagia, um Museu Automobilístico com carros antigos, além do acervo do Disco-Clube. Os ingressos serão vendidos nos dias do evento, a partir das 10h, na praça de alimentação do Avenida Center. O público ganhará um cartão magnético para carregar e comprar no festival, com o objetivo de agilizar a entrega das refeições.

A entrada custa R$ 3.

Expectativa

O Festival Sabor de Cultura deve reunir cerca de 5 mil pessoas nos dias 28 e 29 de maio. “Nós desenvolvemos a pesquisa ‘Maringá mais criativa’ para reconhecer alguns artigos. Os maringaenses, 57%, veem o cachorro-quente como um prato típico. Nós vamos reunir justamente a gastronomia de rua, pela qual Maringá é conhecida, e a Cidade Canção”, colocou Miguel Fernando.

O presidente do Instituto Cultural Ingá, Orlando Chiqueto Rodrigues, destacou que o espaço será ambientado para receber o público de maneira agradável, com tendas e um palco de estilo italiano, no centro, para que todos possam assistir aos shows.

“O que a gente quer é usar mais um espaço para poder fazer a divulgação dos projetos culturais, dos nossos grupos, espetáculos circenses, shows musicais. O objetivo é criar espaços alternativos para que nossa cultura seja divulgada”, declarou.

Todas as novidades serão divulgadas na página do evento no Facebook, com apoio do portal Massa News, Rede Massa e Massa FM.