22°
Máx
16°
Min

Grande público prestigia 1º Ovelha Fest no Parque de Exposições de Cascavel

Foto: Assessoria - Grande público prestigia 1º Ovelha Fest
Foto: Assessoria

O Pavilhão de Indústria e Comércio do Parque de Exposições de Cascavel ficou lotado, no último domingo para a 1ª edição do Ovelha Fest. Mais de 1.200 pessoas prestigiaram o evento, promovido pela Sociedade Rural do Oeste do Paraná (SRO) com o objetivo de estimular a produção e o consumo de carne de ovinos e caprinos em nossa região. Para alimentar todas este público, cerca de 30 ovelhas foram cozidas ou assadas ao fogo de chão e servidas de três maneiras: com legumes, assada (sem recheio) ou recheada.

Em um breve discurso, o vice-presidente da SRO, Devair Bortolatto ("Peninha"), disse estar satisfeito com o resultado e que a ideia da entidade é permitir que o Ovelha Fest integre o calendário de eventos do Município de Cascavel. "Cidades aqui da região promovem festas em que dezenas de animais são assados e isso traz público e fama. Este evento demonstra que é possível, sim, fazer o mesmo aqui em Cascavel", destacou.

Todo o trabalho foi realizado por diretores, ex-presidentes e familiares da SRO, além de contar com o apoio da equipe da Escola de Equitação - A Família coordenada por Cidinha Schimidt. O esposo dela, Paulo Schimidt, mentor do Ovelha Fest, foi homenageado antes de o almoço ser servido. "Agradecemos muito pelo esforço de cada um que se envolveu diretamente neste evento. Foi um trabalho voluntário, feito de coração, com a convicção de que se está fazendo algo muito bom para o agronegócio da nossa região", comentou.

Rainha

Durante o Ovelha Fest, foram apresentadas as 13 finalistas do Rainha Expovel 2016. Em 16 de setembro, após o lançamento oficial da 37ª Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Cascavel (Expovel/Internacional), serão escolhidas a rainha, a 1ª e 2ª princesas e a miss simpatia do concurso.

O baile de escolha terá lugar no Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Estância Colorada, dentro do Parque de Exposições de Cascavel. As finalistas são: Amanda de Oliveira Luiz (18 anos), Ane Caroline Woichekoski (17), Bruna Rafaela Serafim da Silva Maria (18), Camila Cachoeira (18), Dayane Barbosa (22), Gabriela Mariana Ferreira (17), Jéssica Vanessa Rossoni (18), Larissa Rael dos Santos (19), Luana Cicchella (20), Manoele de Lima Durigon (19), Pâmela Luana Magalhães de Jesus (20), Samara Jaqueline Vicente de Moraes (22) e Viviane Barbosa Gomes (19).

Colaboração: Assessoria