27°
Máx
13°
Min

Rede de supermercados oferece "cerveja viva" em Londrina

(foto: Divulgação) - Rede de supermercados oferece "cerveja viva" em Londrina
(foto: Divulgação)

A chamada "cerveja viva", que é produzida de forma artesanal e sem nenhum processo de pasteurização, está disponível na recém-inaugurada loja do Super Muffato Gourmet Aurora, em Londrina, e é novidade nos supermercados do Paraná.

O produto é envazado diretamente no growler - uma garrafa de cerâmica de 2 litros com tampa de pressão, especialmente criada para conservar as características da bebida, que nada mais é do que um chope fresco. Como a embalagem é retornável, o consumidor pode apreciar o chope no conforto de sua casa sempre que quiser. Por enquanto, estão disponíveis três tipos de chope: trigo, lager e pale ale.

"Estamos sempre em busca de novidades para superar as expectativas de nossos clientes. E a ‘cerveja viva’ chega para preencher uma lacuna, permitindo a venda do chope para viagem em pequena quantidade", explica o gerente comercial do Grupo Muffato, Adilson Côrrea.

Para disponibilizar a bebida em primeira mão aos seus clientes a rede fechou uma parceria exclusiva com a Cervejaria Queen's, que garante a bebida 100% natural. "Não usamos nenhum tipo de conservante e a embalagem é ecologicamente correta, pois além de retornável, não gera monóxido de carbono em sua produção", afirma o diretor da Queen's, André Luis Garcia.

De acordo com ele, o produto deve ser conservado sob refrigeração por no máximo 30 dias. Após aberta a embalagem, a bebida deve ser consumida em até 24 horas para manter as características originais e a carbonatação, ou seja, o gás contido no chope.

O Super Muffato Gourmet Aurora foi inaugurado em 26 de abril e desde a abertura da loja oferece o growler aos seus clientes, que também podem apreciar os 150 tipos de cervejas artesanais disponíveis nas gôndolas.