24°
Máx
17°
Min

Veganeio: página comercializa comida vegana e dietética para divulgar veganismo

Foto: Agência Casa de Notícias - Veganeio:  página comercializa comida vegana e dietética para divulgar veganismo
Foto: Agência Casa de Notícias

Você sabe o que é veganismo? Muitas pessoas, devido aos hábitos culturais e alimentares que são baseados hegemonicamente nos derivados animais, não sabem o significado dessa palavra. 

Pensando nisso, um jovem gaúcho que mora em Toledo, no Paraná, criou uma página no Facebook intitulada: Veganeio. O objetivo é comercializar pratos da culinária vegana, mas sobretudo divulgar a filosofia de vida, que tem como princípio uma relação integral não-violenta com os animais e a natureza como um todo.

O veganismo é uma das variações mais estritas do vegetarianismo, porém, não se restringe apenas a uma dieta alimentar que exclui do cardápio os derivados animais (carne, leite e ovos). 

A filosofia de vida se propõe a não consumir qualquer produto advindo direta ou indiretamente da exploração animal. 

“Isso inclui roupas e acessórios de peles de animais (couro), cosméticos e produtos de limpeza testados em animais, atrações culturais que usam animais para entretenimento como rodeios e circos, caça e pesca, comercialização de animais domésticos e silvestres, entre outros”, explica o idealizador, Luís Fernando Jacques.

Segundo ele, o veganismo se fundamenta no princípio ético de não gerar dor e sofrimento aos animais, devido a capacidade que eles possuem de experimentar estados de dor e sofrimento.

 “Por isso dizemos que são seres sencientes, ou seja, cientes do seu bem estar físico e as condições para tal”.

A página Veganeio foi criada para mostrar a variedade infinita de pratos que podem ser feitos sem exploração animal.

“Quase todos os pratos tradicionais, que as pessoas conhecem, podem ser adaptados com muito sabor e elevado valor nutricional. Estamos à disposição para ajudar as pessoas que desejam fazer a transição alimentar para o veganismo e o vegetarianismo e se sentem inseguras devido à escassez de informação e de conhecimentos sobre o assunto”, finaliza Luís Fernando Jacques.

Veganeio

A Veganeio – Comida vegana oferece uma opção alimentar e dietética para pessoas que buscam uma alimentação saudável, assim como veganos, vegetarianos, intolerantes à lactose e/ou glúten. Os interessados podem fazer encomendas personalizadas de pratos, massas, lanches e doces. 

O sistema de entregas é por meio de bicicleta. Contato pelo telefone (45) 9827-6852, email: veganeio2016@gmail.com ou diretamente na página: https://www.facebook.com/veganeio

Colaboração: Agência Casa de Notícias