21°
Máx
17°
Min

X Feira do Empreendedor começa nesta quarta na UDC em Foz do Iguaçu

Foto: Divulgação - Com tema gastronômico, Feira do Empreendedor começa hoje
Foto: Divulgação

Os empreendedores universitários do 7° período de Administração e 8° período de Engenharia de Produção do Centro Universitário Dinâmica das Cataratas (UDC), realizam entre os dias 14 e 16 de setembro a X Feira do Empreendedor com o apoio da UDC.

Serão oito stands abertos ao público das 18h30 às 22h. As empresas, criadas pelos estudantes, trazem produtos de venda fácil e com conceitos inovadores. 

“A Feira do Empreendedor do Centro Universitário consolida educação com negócios, onde os acadêmicos participantes têm todas as informações que precisam para instalação e aplicam as ferramentas de gestão nos processos decisórios. No período da Feira os acadêmicos comercializam os produtos”, explica o Coordenador do Curso de Administração do Centro Universitário UDC.

As Empresas

As opções nessa edição foram todas gastronômicas e são bem variadas.

Uma das empresas é a Bubble Mix que oferecerá produtos saudáveis com um diferencial de combinações exclusivas de chás, cafés, cremes, essências e frutas.  

O Discão, é a aposta do grupo que aposta no lanche feito de pão com carne que será vendido em combos que contém: pão, carne, alface, e molho especial (creme de alho ou homus) + refrigerante.

A Espetinho Go traz seis sabores de espetinhos assados e acredita que o slogan “Capture essa delícia com sua Pokefome”, vai atrair centenas de clientes.

Quem gosta de cachorro-quente está garantido. A empresa Hot Dog do Manu promete “sandubas” deliciosos.

A camadinha de açaí e os produtos derivados serão comercializados pela Império do açaí.

Quem gosta de tradição também poderá saborear um delicioso pastel de feira na Mix Pastel. A empresa Topzera trará uma diversidade maior de produtos como: cachorro top coxinha top e batatop.

Quem gosta de ver a comida sendo preparada a empresa Spaguette Show trará o conceito de macarrão show para matar a fome dos visitantes.

Trabalho Acadêmico

O funcionamento da Feira do Empreendedor envolve muito mais do que o comércio das delícias gastronômicas. Durante os dias do evento os estudantes expõem seus projetos e realizam o comércio dos produtos, mas o trabalho começa bem antes disso.

Os universitários elaboraram um Plano de Negócios durante o bimestre estudando e pesquisando todos os aspectos relevantes e necessários para a abertura de uma empresa, tudo embasado nas teorias vistas em sala de aula. 

“O evento está inserido na disciplina de Gestão de Micro e Pequenas Empresas. Os alunos estudam a teoria e aplicam as ferramentas adquiridas na disciplina. No final fazem a Análise de viabilidade econômica e financeira do negócio” conclui o Professor.

Colaboração: Assessoria