22°
Máx
14°
Min

Acerte na escolha do look para as festas juninas

Danielle Figueiredo, consultora de imagem e estilo (Foto: Divulgação / Assessoria de Imprensa) - Acerte na escolha do look para as festas juninas
Danielle Figueiredo, consultora de imagem e estilo (Foto: Divulgação / Assessoria de Imprensa)

Nessa época do ano recebemos inúmeros convites para festas juninas e quermesses, normalmente a temática da festa é caipira e nos vemos pensando nas guloseimas e nos momentos divertidos que iremos viver, até que chega o momento da dúvida: o que vamos vestir?

Em algumas vezes temos a vontade de ir à festa vestida a caráter, com direito a chapéu de palha e pintinhas no rosto, mas ao mesmo tempo em que pensamos no quão divertidos isso vai ser, não deixamos de questionar se não irá ficar caricato ou inadequado.

A consultora de imagem e estilo Danielle Figueiredo afirma que o segredo é sentir-se bem e estar confortável com o que está vestindo " seu estilo faz parte da sua personalidade da sua essência e não vai ser diferente na hora de se vestir de caipira".

A regra geral é respeitar seu estilo e sua silhueta, buscando peças que sejam ícones caipira mas que coincidam com o que você usa normalmente, assim você não terá nenhum tipo de desconforto. Por exemplo, se você tem um estilo mais romântico, a sua camisa jeans pode ter babados e detalhes em renda, no entanto, se o seu estilo é mais esportivo, sua camisa será mais reta, sem muitos detalhes. As duas propostas são extremamente adequadas, mas seguem estilos diferentes.

Danielle orienta as suas clientes a misturar as peças e fazer combinações que não usam no dia a dia, com estampas, listras e rendas, deixando a criatividade correr solta costure remendos de tecidos de estampas variadas para dar um up. Faça lacinhos coloridos e prenda na roupa, use e abuse da sua criatividade". Os lacinhos são uma boa pedida também quando o assunto é o cabelo e os acessórios para o look, utilize fitas, laços, chapéus e até mesmo arranjos com flores.

As possibilidades são muitas, vale caprichar na maquiagem com cores fortes, usar as pintinhas na bochecha (e por que não sardinhas no nariz?!) e até mesmo brincar com esmaltes diferentes nas unhas das mãos.

E não precisa passar frio para ficar bem nas fotos: use meias calças coloridas e não abra mão das blusinhas básicas do tipo segunda-pele. A consultora de estilo Danielle Figueiredo alerta para os coletinhos de pele sintética que estão super em alta e que podem te deixar quentinha e estilosa!

Colaboração Assessoria de Imprensa