22°
Máx
16°
Min

Apucarana Fashion Day tem seu lançamento nesta quinta-feira

Apucarana Fashion Day tem seu lançamento nesta quinta-feira

Conhecida como a Capital Nacional do Boné, Apucarana agora quer se fortalecer como polo de moda e lança, nesta quinta-feira (28), a segunda edição do Apucarana Fashion Day. O evento é organizado pelo Sindicato das Indústrias do Vestuário da cidade e Vale do Ivaí (Sivale).

A empresária e diretora do Sivale, Elizabete Ardigo, explica que no lançamento será apresentada a identidade do evento. “Assim como acontece no São Paulo Fashion Week e em outras passarelas mundiais, a marca valoriza e agrega valor para o evento. Mostra também que viemos para ficar e que pretendemos a cada ano inovar e crescer”, argumentou.

Na primeira edição do Apucarana Fashion Day, 12 empresas apresentaram seu trabalhos para aproximadamente 300 pessoas. Neste ano, o evento deve crescer, com 15 a 20 empresas desfilando seus produtos.

Criação em moda

No Apucarana Fashion Day, o público conhecerá a linha desenhada pelos profissionais do Laboratório de Criação de Moda (Lacrimo), criado pelo sindicato para compartilhar experiências e capacitação. Eles estão desenhando looks baseados no tema ‘Da origem ao luxo: uma viagem cultural através do jeanswear entre as diversas gerações’.

Também haverá um momento destinado a roupas comerciais. “Temos talentos no Lacrimo e precisamos incentivar. E em Apucarana e na região, temos dezenas de empresas produzindo e vendendo moda, que muitos não conhecem e que não têm locais para divulgar seus trabalhos. Portanto, o AFD é a passarela que elas necessitam”, disse o presidente do Sivale, Jayme Leonel.

Ainda vão participar do evento os estudantes de Moda da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). Os detalhes do Apucarana Fashion Day serão apresentados no lançamento, marcado para esta quinta-feira, às 18h30, no Sebrae.

Colaboração Assessoria de Imprensa