24°
Máx
17°
Min

Batom roxo é principal aposta para o inverno

(Foto: Divulgação / Assessoria de Imprensa) - Batom roxo é principal aposta para o inverno
(Foto: Divulgação / Assessoria de Imprensa)

A tendência para as maquiagens invernais chega para derrubar de vez o nude da estação passada. Andrey Bottega, maquiador profissional do salão Golden Beauty Care, afirma que o momento é dos tons mais pesados.

Segundo o maquiador, a boca ganhará muito destaque no inverno: "As  apostas são os tons de roxo, os marrons e os vermelhos mais fechados. Os  acabamentos variam, mas o matte ainda é o mais usado".

O roxo parece mesmo ser a cor do momento. Esquecido em algumas temporadas, ele aparece agora em diversas tonalidades, que vão do uva até as mais escuras.

Mas não é só a vez dos batons. O destaque dos olhos fica por conta dos clássicos olhos esfumados e delineados. "O olho esfumado e o delineado  sempre está em alta. A diferença é que eles aparecem em peles mais limpas e  iluminadas, para ganhar ainda mais destaque", explica.

Para realçar o rosto, não poderia falta o blush, que nesta temporada aparece em tons mais fechados. "Como os destaques vão para outras áreas do rosto, o blush  mais fechado, como o terra, está sendo muito usado", finaliza.

Colaboração Assessoria de Imprensa.