22°
Máx
14°
Min

Caixa promove leilão virtual de joias no Oeste

Leilão vai comercializar mais de 800 lotes (Foto: Reprodução / Carol Garcia/ GOVBA) - Caixa promove leilão virtual de joias no Oeste
Leilão vai comercializar mais de 800 lotes (Foto: Reprodução / Carol Garcia/ GOVBA)

A Caixa Econômica Federal realiza, nesta terça-feira (8), em Cascavel (PR), leilão virtual de joias referentes a contratos de penhor, vencidos até 21 de janeiro e ainda não regularizados, emitidos pelas agências do banco em Cascavel, Foz do Iguaçu, Pato Branco e Toledo. 

O edital do leilão e o catálogo com os contratos relacionados estão disponíveis no sítio da CAIXA, no endereço www.caixa.gov.br/vitrine-joias.

Serão negociados 849 lotes, que estarão expostos no sítio da CAIXA a partir desta sexta-feira (4), e serão vendidos a partir do valor mínimo constante do Catálogo de Licitação. 

O lote de menor valor é composto por três colares, uma pulseira e uma moeda comemorativa com peso de 483,39g e uma moeda em prata com peso de 12,99g e lance inicial de R$ 88. 

Já o lote de maior valor, composto por três colares, dois pendentes e duas pulseiras, pesa 377,74g e tem lance inicial em R$ 21,92 mil.

 Os lances poderão ser oferecidos em qualquer agência da CAIXA, no dia do leilão, nos terminais de autoatendimento, durante o horário de funcionamento das salas, com o uso da senha fornecida durante o cadastramento.

O resultado será divulgado na quarta-feira (9), a partir das 11h, no sítio da CAIXA (www.caixa.gov.br). O pagamento (sinal ou integral) deverá ser feito, impreterivelmente, nessa data, a partir da divulgação do resultado. As joias só poderão ser retiradas com o pagamento integral, conforme disposto no edital.

Prioridade para os titulares:

Os clientes, titulares dos contratos incluídos, poderão regularizá-los em qualquer agência da CAIXA, nos equipamentos disponíveis nas salas de autoatendimento, até o dia do leilão, durante o horário bancário.

A regularização dos contratos pode ser feita por meio da renovação da penhora (modalidade disponível no autoatendimento), que consiste no pagamento dos juros, acrescidos da taxa de leilão. Os clientes que desejarem resgatar as joias devem efetuar o pagamento total da dívida.

O catálogo de joias é atualizado diariamente, durante os dias de exposição, quando são excluídos os contratos renovados ou liquidados pelos titulares.

Vitrine de Joias:

A ferramenta permite ao interessado visualizar, a qualquer hora, lotes de joias disponíveis para venda. 

Também permite acompanhar o cronograma dos editais de leilão, em todo o país, esclarecendo as regras do certame e a maneira como podem ser oferecidos os lances, entre outras informações.

Ao acessar o endereço, na opção Vitrine de Joias CAIXA, o interessado poderá visualizar fotos, com detalhes, das peças que compõem os lotes em oferta, consultar a documentação necessária para participar dos leilões e verificar o cronograma de leilões futuros, além de fazer download dos editais em andamento.

Como participar:

Basta a identificação e o cadastramento, em agência da CAIXA que trabalhe com penhor de joias, mediante a apresentação de original e cópia de documento de identidade, CPF regular junto a Receita Federal e comprovante de residência. Podem participar do leilão pessoas físicas e jurídicas, que não precisam ser clientes do banco.

Colaboração: Assessoria de imprensa