21°
Máx
17°
Min

Dicas para o Smokey Eyes perfeito

(Foto: Divulgação) - Dicas para o Smokey Eyes perfeito
(Foto: Divulgação)

O Smokey Eyes é uma das maquiagens mais pedidas no salão. Sem dúvida alguma, valoriza o olhar de todas as mulheres, tornando o visual mais sensual e realçando a beleza feminina, porém, alguns cuidados são necessários para que o resultado final fique digno de um selfie.

“O Smokey Eyes é uma make que pede por uma preparação especial. O primer para os olhos é item fundamental e indispensável”, recomenda a maquiadora Renata Almeida.

Renata reuniu as melhores dicas que aprimorou ao longo dos 10 anos de carreira para ensinar as mulheres que se aventuram na automaquiagem, anote os passos e inspire beleza por onde for.

Smokey Eyes

O primeiro passo é limpar e hidratar a pele, pois “uma pele sem oleosidade receberá melhor a make, tornando o efeito do esfumado mais bonito”, recomenda amaquiadora.

Após o primeiro passo, é hora de seguir a dica que foi dada lá no início: aplicar o primer. Mas atenção! Esse primer não é aquele que usamos em todo o rosto, é um específico para a área dos olhos. A função dele é matificar a pele, prolongar a duração e intensificar a cor e, como benefício, você conseguirá espalhar a sombra com mais facilidade.

No Smokey Eyes, o interessante é começar dos tons mais claros aos escuros. Após preencher toda a pálpebra móvel e marcar o côncavo com o marrom, basta fazer um delineado grosso rente aos cílios e espalhar com os próprios dedos, para logo depois aplicar a sombra preta com um pincel firme, depositando o produto. Para começar a mágica, use um pincel específico para esfumar, ele tem o topo arredondado e cerdas fofinhas, o que vai deixar a make mais leve e sem pontos de marcação. Renata Almeida diz que o Smokey Eyes tem uma regra que é imprescindível seguir: esfumar. “Quanto mais esfumar as sombras, mais bonito e elegante o olho vai ficar”.