22°
Máx
16°
Min

Evento de ‘moda consciente’ acontece neste sábado na Estação Saudade

Na última edição mais de 200 pessoas participaram com troca, venda ou compra de roupas (Foto: Divulgação) - Evento de ‘moda consciente’ acontece neste sábado
Na última edição mais de 200 pessoas participaram com troca, venda ou compra de roupas (Foto: Divulgação)

O Canal Lado Avesso traz uma nova oportunidade para quem quer trocar roupas, sapatos e acessórios que não usa mais e ainda fazer uma renda extra. É a edição de inverno do Dia do Avesso, que será realizado no próximo sábado (9). A primeira edição do evento reuniu mais de 40 pessoas expondo roupas e cerca de 250 passaram pelo evento.

Além de ser uma opção para trocar roupas, sapatos e acessórios sem uso, o evento traz uma oportunidade para famílias aumentarem a renda. Elora Balageski, 11 anos, acompanhou a mãe na primeira edição do Dia do Avesso. A família possui um bazar no bairro Coronel Cláudio e levou as roupas para vender no evento em abril. “Vimos no Facebook que ia ter o Dia, levamos as roupas para vender. Conseguimos um bom retorno que contribuiu para aumentar a renda da nossa família, não estávamos esperando esse dinheiro”, explica Elora.

Maria Ienke também é youtuber e participou do primeiro Dia do Avesso com algumas amigas. A banquinha dela vendeu muito e elas conseguiram juntar mais de R$ 500. “Eu amei participar do evento, salvou minhas continhas do mês e ainda fiz novas amizades. Vou participar do próximo com certeza”, conta Maria.

O Dia do Avesso também é uma oportunidade de arrecadar roupas para doação. Na primeira edição, mais de 300 peças foram angariadas e entregues à Vila Vicentina, entidade que funciona como abrigo temporário para meninas em risco social e pessoas em situação de rua, e ainda tem um programa de contraturno social para atender às crianças da comunidade.

O ‘Dia do Avesso’, que funciona como um grande bazar e feira de trocas, será realizado a partir das 9h na Estação Saudade, praça João Pessoa, ao lado do Terminal Central. Quem quiser participar levando roupas para vender ou trocar deve preencher um formulário disponível na página do evento, e quem quiser doar é só levar os desapegos e deixar no posto de doação.

Colaboração Assessoria de Imprensa.