21°
Máx
17°
Min

Evento de moda sustentável acontece neste sábado em PG

(Foto: Divulgação) - Evento de moda sustentável acontece neste sábado em PG
(Foto: Divulgação)

O Dia do Avesso, bazar realizado pelas jornalistas e youtubers do Canal Lado Avesso, acontece neste sábado (9), na Estação Saudade, ao lado do Terminal Central. O evento vai até 18h e será na Feira da Estação, dentro do prédio histórico da Estação, que fica ao lado do terminal central, na Rua Fernandes Pinheiro, Praça João Pessoa.

O Dia do Avesso é uma ação para incentivar a moda consciente e sustentável. O objetivo é facilitar a compra de roupas de segunda mão e ainda possibilitar a troca de roupas sem uso entre os apreciadores da moda de ocasião. No evento também haverá um ponto de coleta de doações. Todas as roupas que não forem vendidas nem trocadas poderão ser doadas, e entregues pelas organizadoras a uma instituição beneficente.

Segundo uma das organizadoras, Nicoly França, o objetivo é que aos poucos, as pessoas percebam que o caminho da moda consciente só traz ganhos, além de ser uma atitude que diminui o impacto ao meio ambiente e se gasta pouco. “Esperamos que as pessoas aproveitem o evento para desapegar das peças e acessórios que elas não usam mais, pois o artigo ainda pode ser útil e servir para outra pessoa. Quem quiser ir só para adquirir peças será muito bem-vindo também, pode trocar ou comprar por um preço bem barato, coisas de boa qualidade”, explica Nicoly.

O evento conta com a participação do Projeto Pegaí Leitura Grátis. Haverá uma estante para pegar livros gratuitamente, e também um ponto de doação de livros sem uso. A Joy também participa do Dia do Avesso, para oferecer uma lembrança aos participantes. Quem tirar uma foto e postar na rede social instagram com a hashtag #diadoavesso pode levar a foto impressa para casa.

O Dia do Avesso é gratuito e aberto para a comunidade. As vendas, trocas e compras podem ser feitas por qualquer um. As atividades começam às 9h.

Colaboração Assessoria de Imprensa.