26°
Máx
19°
Min

Feira de Malhas leva mais de 60 mil pessoas a Imbituva

(Foto: Divulgação) - Feira de Malhas leva mais de 60 mil pessoas a Imbituva
(Foto: Divulgação)

O encerramento da Feira de Malhas de Imbituva aconteceu no domingo (15). A 32ª edição foi a mais longa da história do evento, aberta durante 26 dias, período em que os visitantes puderam conhecer os lançamentos em tricot para a moda inverno.

A frente fria que se aproximou da região no início da Feira aumentou o movimento, impulsionou as compras e fez com que os organizadores optassem por prorrogar a Feira em uma semana. Segundo o presidente da Associação de Malharias de Imbituva, Verli Antônio Moleta, essa foi a única vez em que a organização optou por ampliar os dias de evento e o saldo final foi acima do esperado.

Mais visitantes na 32ª Feira de Malhas de Imbituva

Em 2015, passaram pela Feira de Malhas 55 mil visitantes. Nesta edição, o público esperado estava em torno de 50 mil, mas a expectativa foi superada com o aumento dos dias do evento e aproximadamente 60 mil pessoas passaram pela feira.

Além dos paranaenses, a Feira recebeu visitantes de Santa Catarina, São Paulo e Rio Grande do Sul.

Crise não afetou as vendas

A 32ª edição do evento teve como destaque os preços, que se mantiveram os mesmo da edição passada. Os visitantes levaram para casa mais de 300 mil peças, o que representa um aumento de 12% nas vendas em relação ao ano passado. “O mercado está em baixa por conta da crise, então, o resultado que tivemos este ano foi muito positivo”, explica Moleta.

Arrecadação recorde das malharias

Neste ano, 22 malharias participaram da Feira. Segundo Moleta, a arrecadação das malharias superou o que era esperado e tende a superar a estimativa de toda a estação. “O evento foi apenas o lançamento porque a produção continua acontecendo. Temos visitantes que, por causa da Feira de Malhas, acabam conhecendo a cidade e vem até nós durante todo o ano para comprar as peças que são produzidas aqui”, conta Moleta.

Colaboração Assessoria de Imprensa.